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Venda de alimento saudável para crianças e adolescentes


fc salada de fruta

Campanhas publicitárias podem incentivar adolescentes a consumir alimentos saudáveis na hora do intervalo

A Doralina vende, há 10 meses, lanches e sucos em uma cantina escolar. O negócio fica em São Borja (RS). A empreendedora comprou o ponto comercial de outros empresários, e agora, o desafio é aumentar as vendas, que caíram com a eliminação da compra fiada – uma prática dos antigos donos.

“Há atualmente 283 alunos matriculados, porém menos da metade consome na cantina. Seguimos à risca a lei federal que proíbe a venda de refrigerantes e frituras. Isso está dificultando as vendas. Existe alguma estratégia de venda que eu possa adotar?”, pede socorro a empresária.

Confira as dicas do Consultor Sebrae:

Publicidade

Neste momento, é preciso investir em propaganda para que seus clientes possam conhecer os benefícios da alimentação saudável. A sua proposta de não vender refrigerantes e frituras está correta, porém não deve ser a regra de consumo de seus clientes. Desta forma, deve fazer uma ação mercadológica eficiente e que alerte e eduque seus clientes para o consumo de alimentos saudáveis.

Promova ações de incentivo a alimentação saudável

Abaixo, segue algumas ideias para que atraia clientes para o seu negócio:

– Convide palestrantes para falar sobre a importância da alimentação saudável para o desenvolvimento de crianças e adolescente;

– Implante um sistema de pontuação: na compra de cada “x” produtos, o consumidor ganha “y”;

– Envolva a escola no seu programa de alimentação saudável: promova uma ação esportiva para associar alimentação saudável com saúde/vida/esporte;

– Crie combos/pacotes composto por suco, sanduiche e frutas. Destaque os benefícios para a saúde que cada combo proporciona;

– Produza materiais promocionais (folder impresso e eletrônico) para distribuir entre os pais do aluno, destacando o cardápio da cantina e os seus benefícios para a saúde física e mental de seus filhos.

Formas de pagamento

Faça promoções para incentivar o pagamento à vista e, aos poucos, vá retirando o “caderno do mês”. A retirada imediata da venda fiada pode causar uma perda no seu movimento. Infelizmente, o consumidor se retrai quando perde algum benefício com o qual estava acostumado.

Faça uma pesquisa junto a seus clientes abordando a retirada do incentivo e os projetos promocionais. Procure um total entrosamento com o seu público para saber como atende-lo da melhor forma. Isso ajudará as vendas a aumentarem.

Via RSS de Faça Diferente

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