X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Venda de alimento saudável para crianças e adolescentes


fc salada de fruta

Campanhas publicitárias podem incentivar adolescentes a consumir alimentos saudáveis na hora do intervalo

A Doralina vende, há 10 meses, lanches e sucos em uma cantina escolar. O negócio fica em São Borja (RS). A empreendedora comprou o ponto comercial de outros empresários, e agora, o desafio é aumentar as vendas, que caíram com a eliminação da compra fiada – uma prática dos antigos donos.

“Há atualmente 283 alunos matriculados, porém menos da metade consome na cantina. Seguimos à risca a lei federal que proíbe a venda de refrigerantes e frituras. Isso está dificultando as vendas. Existe alguma estratégia de venda que eu possa adotar?”, pede socorro a empresária.

Confira as dicas do Consultor Sebrae:

Publicidade

Neste momento, é preciso investir em propaganda para que seus clientes possam conhecer os benefícios da alimentação saudável. A sua proposta de não vender refrigerantes e frituras está correta, porém não deve ser a regra de consumo de seus clientes. Desta forma, deve fazer uma ação mercadológica eficiente e que alerte e eduque seus clientes para o consumo de alimentos saudáveis.

Promova ações de incentivo a alimentação saudável

Abaixo, segue algumas ideias para que atraia clientes para o seu negócio:

– Convide palestrantes para falar sobre a importância da alimentação saudável para o desenvolvimento de crianças e adolescente;

– Implante um sistema de pontuação: na compra de cada “x” produtos, o consumidor ganha “y”;

– Envolva a escola no seu programa de alimentação saudável: promova uma ação esportiva para associar alimentação saudável com saúde/vida/esporte;

– Crie combos/pacotes composto por suco, sanduiche e frutas. Destaque os benefícios para a saúde que cada combo proporciona;

– Produza materiais promocionais (folder impresso e eletrônico) para distribuir entre os pais do aluno, destacando o cardápio da cantina e os seus benefícios para a saúde física e mental de seus filhos.

Formas de pagamento

Faça promoções para incentivar o pagamento à vista e, aos poucos, vá retirando o “caderno do mês”. A retirada imediata da venda fiada pode causar uma perda no seu movimento. Infelizmente, o consumidor se retrai quando perde algum benefício com o qual estava acostumado.

Faça uma pesquisa junto a seus clientes abordando a retirada do incentivo e os projetos promocionais. Procure um total entrosamento com o seu público para saber como atende-lo da melhor forma. Isso ajudará as vendas a aumentarem.

Via RSS de Faça Diferente

Leia em Faça Diferente

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot