X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Versão Brasileira: dublagens roubam a atenção nos recentes lançamentos de jogos no Brasil


Nas últimas semanas dois nomes estiveram presentes na cabeça de jogadores brasileiro: Roger, da banda Ultraje a Rigor, e a cantora Pitty. Isso não aconteceu por causa da música deles e sim porque ambos foram estrelas das versões brasileiras de dois grandes lançamento por aqui. Roger dublou o protagonista da campanha solo de Battlefield Hardline e Pitty emprestou sua voz para Cassie Cage em Mortal Kombat X, lançado essa semana.

Jogos localizados em nossa língua já não são nenhuma novidade há algum tempo e as empresas de games que estão por aqui investem bastante nisso. Seja só com legendas, como Resident Evil Revelations 2, ou o pacote completo com dublagem, como Bloodborne, lançamentos de jogos no Brasil em português deixaram de ser uma feature a mais e se tornaram padrão, o que é ótimo.

Mas o que também não é novidade é o quanto dublagem em jogos recebem críticas dos jogadores. Claro, existe exemplos de games que foram muito bem localizados por aqui, como GTA V, mas via de regra elas não são bem recebidas pelos público mais aficionado, que acabam preferindo as versões originais.

ce UNwjhwngcXY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo