X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Vídeos no Comércio Eletrônico.


Eu acredito que a Ikeda e eu somos os maiores evangelizadores da iniciativa de inserção de vídeos no comércio eletrônico no Brasil. Eu já perdi a conta do número de vezes que eu falei sobre a oportunidade de utilizar vídeos dentro das lojas virtuais. 

Ainda assim são poucas as lojas virtuais brasileiras que utilizam o vídeo como ferramenta de marketing das suas operações. 

Entre todas as melhores lojas virtuais rankeadas no ebit, apenas a Kabum, loja de eletrônicos baseada no interior de São Paulo, tem alguma iniciativa com vídeos no comércio eletrônico. Todas as outras lojas virtuais passam longe do vídeo. 

Mais uma razão para você mergulhar de cabeça na criação e produção de vídeos. Ninguém tá fazendo, diferencie-se, faça você!

Faz tempo que todos os indicadores mostram que a taxa de conversão no comércio eletrônico explode quando a loja virtual adota a iniciativa de vídeo em suas páginas de produtos.  

Como ainda faltam exemplos de casos de sucesso com vídeo & comércio eletrônico no Brasil, eu tenho que recorrer aos universitários – no caso os EUA – para falar sobre o sucesso que os vídeos trazem para o ecommerce. 

A eBags, por exemplo – a maior loja virtual americana de malas e acessórios – oferece uma biblioteca de mais de 600 vídeos que vão desde demonstração de produtos, até vídeos publicitários pagos pelos fornecedores da empresa. Os vídeos da eBags são incríveis e super criativos. Confira um desses vídeos logo abaixo.

Cinco anos atrás, alguém podia afirmar que a produção de vídeos era algo para poucos; hoje, não.

Se o seu problema para fazer vídeos é encontrar uma produtora capaz de criar dezenas ou centenas de vídeos com extrema velocidade e custo acessível, fala comigo que eu indico os caras certos para você. Confira abaixo outro vídeo bacana da eBags.

Não é a toa que “ninguém”está fazendo vídeos de produtos no Brasil. Vídeo não é igual a blog onde você escreve um texto sozinho e publica sozinho sem precisar da ajuda de técnicos que entendem do assunto. Para fazer vídeo você precisa de ajuda. Mas a ajuda acessível já está disponível. Use! Aproveite!

A eBags está super feliz com a sua iniciativa de vídeos. Em testes recentes, eles perceberam que a taxa de conversão de quem assiste os vídeos feitos pela loja aumenta de 50% a 138% em comparação as pessoas que não assistem os vídeos e apenas fuçam nas tradicionais informações técnicas de produtos. 

Além disso, o crescimento da visualização dos vídeos da eBags é fantástico. Nos últimos 2 meses de 2010, houve um crescimento de 837% na visualização dos vídeos, 2.958% em termos de distribuição dos vídeos. 

Para Peter Cobb, cabeça da operação de comércio eletrônico da eBags, “vídeo é o futuro do comércio eletrônico”. 

Eu assino embaixo. 

 

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot