X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Visualização de vídeos no mobile aumentou 400% nos últimos 2 anos


Internet Trends 2019Powered by Rock Convert

As plataformas móveis já foram um lugar de acessos rápidos a sites bem leves, apenas para conferir uma informação ou outra, mas aos poucos esse comportamento foi se modificando. Segundo um relatório global da Ooyala, empresa de análise e publicação de vídeos, 25% dos das visualizações de vídeos acontece através de um dispositivo móvel, um aumento de 400% se compararmos com dados de 2 anos atrás.

mobile-video-report

A pesquisa, que analisou 150 milhões de webspectadores em 239 países, revela também a preferência do público por vídeos mais curtos, com 45% dos vídeos vistos em dispositivos móveis tinham menos de 6 minutos. Curiosamente, quanto maior o tempo da produção, maior era a tela: 23% dos vídeos entre 10 e 30 minutos foram vistos através de um tablet, enquanto smart TVs foram usadas para 65% das vezes para assistir vídeos de 30 minutos e 54% das exibições de vídeos de 30 minutos.

long-form-video video-length

Uma curiosidade interessante levantada pela pesquisa é o impacto da sensação térmica no comportamento dos espectadores: no frio, as visualizações caem, mas o tempo gasto em cada vídeo aumenta 29%; já no tempo quente, o número de visualizações ocorridas em smartphones aumentou 23%, provavelmente de gente que estava assistindo algo na telinha enquanto tomava um sol 🙂

Internet Trends 2019Powered by Rock Convert

impacto-sensacao-termica-videos

No entanto, essa informação do tempo pareceu bem esquisita, já que a pesquisa teria usado como referência o ‘calor dos meses de abril’, ou seja, a referência é a temperatura do hemisfério norte, o que pode fazer pouco sentido para o público do lado de baixo do Equador.

A pesquisa completa da Ooyala pode ser conferida nesse link.

fddb b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

cfe brainstorm d qjIDKrITs

cfe pFGTVRSRg

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Internet Trends 2019Powered by Rock Convert
Comente este artigo

Populares

Topo