X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Voar por um habitat espacial enorme deve ser mais ou menos assim


Você quer viver em uma cidade no espaço? Bem, não será possível se mudar para uma já na próxima semana, mas o artista Micah Ganske projetou uma experiência incrível em realidade virtual na qual você dirige uma pequena nave espacial através de um cilindro de O’Neill, um habitat espacial com o formato de um tubo que gira para criar a gravidade necessária para que as pessoas possam construir cidades e fazendas em sua superfície.

Para aumentar o realismo da experiência, que já usa um Oculus Rift, Ganske também criou um cockpit em impressora 3D para você se prender durante a jornada. É uma réplica exata da nave espacial que você estará dentro quando começar a experiência. O artista disse que precisou de 75 dias para fazer tudo, com uma pequena ajuda de “amigos da Bold Machines que conseguiram imprimir todas as peças a tempos e eu usei minha confiável impressora Gigabot do pessoal da Re:3D para as peças maiores.”

Ganske usou a Unreal Engine para projetar o aspecto de realidade virtual da escultura, e planeja disponibilizá-la via Steam.

Em seu site, Ganske descreveu como é entrar na sua nave virtual:

Quando um espectador entra na experiência virtual, ele encontra um cockpit replicado virtualmente que se transforma em um veículo totalmente fechado que o transporta através de um habitat espacial totalmente construído. Quando as portas se abrem, o pequeno pod entra no espaço, e o espectador vê outras esculturas de espaçonaves da minhas exibição anterior, “O Futuro é sempre o Amanhã”, flutuando acima de uma pequena lua. Quando o nave voa por outros veículos, a vista fica preta e a experiência chega ao fim.

O post Voar por um habitat espacial enorme deve ser mais ou menos assim apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ced YuKeqBHU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo