X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Você pode controlar o Google Glass usando o poder da mente


O eletroencefalograma, ou EEG, pode mudar radicalmente a forma como interagimos com gadgets. Na verdade, já existem headsets que leem suas ondas cerebrais – e se você combinar um deles ao Google Glass? É o que o estúdio londrino de design This Place pensou.

O app MindRDR recebe a leitura de suas ondas cerebrais e permite tirar fotos com o Google Glass – e postá-las no Twitter ou Facebook – usando apenas o poder da mente.

Para isso, no entanto, você precisa usar o Neurosky MindWave Mobile, um headset lançado em 2012 que lê suas ondas cerebrais e detecta se você está concentrado. Ele envia as leituras via Bluetooth e é compatível com iOS e Android.

>>> Como vamos comandar a tecnologia do futuro com a mente

Parece pegadinha, mas não é! O TechCrunch testou o app, e ele funciona assim:

O app traduz suas ondas cerebrais em uma leitura de medidor, que fica sobreposta à visão da câmera no Google Glass. À medida que você “se concentra” mais com sua mente, o medidor sobe e o app tira uma foto do que você está vendo à sua frente. Concentre-se um pouco mais, fazendo o medidor subir novamente – e a foto é postada no Twitter.

No Twitter e Facebook, a foto vai acompanhada pelos indicadores de atenção e meditação (ondas cerebrais beta e alfa, respectivamente) e pelas hashtags #throughmind e #throughglass – veja as fotos aqui. Também há um link em cada tweet com mais detalhes de cada sessão.

Obviamente, este projeto quer apenas explorar uma ideia, e não sugerir que você deveria andar por aí com um Google Glass e um headset na cabeça – seria loucura!

ddaa Yn sRXork

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot