X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Você pode ter o melhor recurso do Android 5.0 Lollipop em versões antigas do sistema


Para mim, a coisa mais legal do Android 5.0 “Lollipop” é ter um código de segurança no meu smartphone mas quase nunca precisar inseri-lo, graças às novas opções Dispositivos confiáveis e Locais de confiança que ignoram o bloqueio do sistema quando ele não é necessário. Se o seu ainda não foi atualizado para a última versão do sistema, boa notícia: um app faz o mesmo truque.

Delayed Lock, um app de US$ 3 descoberto pelo The Verge, lhe dará quase as mesmas funcionalidades enquanto você aguarda a atualização do sistema. E ele é tão fácil quanto o recurso nativo do Lollipop. Com apps como o Tasker ou o Llama isso sempre foi possível, mas o caminho para chegar ao mesmo fim é bem mais complicado. O Delayed Lock é provavelmente o atalho mais simples para ter essas funções do Lollipop – e nem precisa de rooting. Não está claro quais versões do Android são compatíveis, mas se você estiver em qualquer uma da 4.0 em diante, vale a tentativa.

Para configurá-lo, pegue os dispositivos Bluetooth nos quais você quer confiar, as redes Wi-Fi em que você costuma conectar em casa e no trabalho e pronto. Tudo isso, mais a função que dá nome ao app: a capacidade de definir um período de tempo, após inserir a senha pela primeira vez, em que o Android não a pedirá novamente.

Existem alguns detalhes, porém. Você terá que usar necessariamente um código PIN ou senha com o Delayed Lock; o padrão (aquele desenho em nove pontos na tela) não é uma opção a menos que você faça root. E, obviamente, se você não protege o seu smartphone de maneira alguma, esse app não surte efeito. O app custa US$ 3, mas oferece sete dias de testes gratuitamente. Mas acredite: não ter que inserir a sua senha toda vez que pegar o smartphone vale essas três doletas. Vá à Play Store para baixá-lo. [The Verge]

O post Você pode ter o melhor recurso do Android 5.0 Lollipop em versões antigas do sistema apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

afebd zdnBHFRJ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot