X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Vox Media poderá oferecer seu CMS para publicações interessadas


Considerada a ferramenta que dá base ao grande sucesso de sites como o The Verge, SB Nation, Curbed e Vox, o Chorus, CMS da Vox Media, pode chegar ao mercado em breve. A notícia pode ser assustadora para o WordPress, que atualmente monopoliza o mercado, por conta das lendas de que o Chorus seria a ferramenta perfeita para gerenciar conteúdo.

Uma postagem recente sobre o ‘futuro do blog’, feita no The Verge pelo VP Editorial da Vox Lockhart Steele, dá a impressão de que o Chorus poderia nadar de braçada, já que ele concentra tanto a publicação e distribuição do conteúdo quanto moderação de comentários e interatividade social, métricas sobre produção, demanda, tráfego e acesso social, brand management e advertisement. Basicamente um combo perfeito para publicações online.

chorus-vox

“Talvez o Chorus pudesse se tornar uma ferramenta para mais do que apenas nós, que estamos empregados na Vox Media, mas sim uma plataforma que transcenda as palavras nas formas que a Vox Media tem feito”,

tergiversa Steele, rodeando o tema e dando a entender que talvez a Vox possa transformar sua própria ferramenta em mais um produto. Afinal, se o Chorus foi um dos motivos pelos quais Ezra Klein deixou o Washington Post, por que outros jornalistas e profissionais de comunicação não teriam interesse em fazer uso dele, não é mesmo?

Em 2012, o TechCrunch fez uma matéria extensa, exaltando as benesses do Chorus em relação a outros sistemas de gerenciamento de conteúdo, e neste ano o NYT dedicou uma matéria ao CMS da Vox. Com todos esses elogios, dá mesmo vontade de testar a ferramenta. Só espero que ela não seja algo como unicórnios: míticos, mágicos e impossíveis de ter na sua empresa.

Em todo caso, é bom o WordPress ficar esperto.

 

Leia também:

A coragem da Vox na tentativa de um novo modelo de jornalismo ‘explicativo’

vox-960

efd b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

ece brainstorm d qjIDKrITs

ece dEgvwhEY

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot