X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Wake, uma nova forma de gerenciar processos de design


edc wake dstq

Wake é uma plataforma construída por designers para designers. Seu objetivo é facilitar o compartilhamento do trabalho de design em andamento com a equipe e receber feedbacks em tempo real. 

Pode parecer algo simples mas, pensando bem, até recentemente não havia ferramentas focadas especificamente no processo de design. A maioria das equipes usam sites como Trello, Basecamp, Asana e Slack para gerenciar projetos no geral. E, quando necessário, se voltam para o Dropbox, Google Drive e Gmail na hora de enviar arquivos maiores. Já Wake foca seus esforços no processo criativo do design, da concepção à entrega. 

edc wake

edc wake

Sua interface lembra a do Pinterest, com grid responsivo que suporta arquivos de diversos tamanhos, resoluções e extensões. O workflow inclui espaços privados para que a equipe possa colaborar com ideias, compartilhar trabalhos e fazer comentários. Além disso, funciona também como um quadro geral, essencial para ficar de olho no status e progresso de cada entrega.

É possível postar conteúdos tanto da web quanto do aplicativo disponível em qualquer dispositivo iOs. Há recursos como busca visual, compartilhamento seguro e privado, plugins para programas de design como Sketch e integração com Slack, além de formas rápidas de compartilhar trabalhos usando screenshots automáticos, fotos via celular e arrastar/soltar. 

edc wake

Wake foi criado pelo designer Chris Kalani, ex-Facebook, que começou a trabalhar na ideia desde 2011. Entre suas prioridades com a plataforma estão os valores de transparência e abertura, pensando em como as equipes podem abraçar o poder do feedback instantâneo. No texto de lançamento da ferramenta, Kalani fala que seu melhor trabalho acontece quando recebe críticas, pois isso o força a pensar diferente e buscar novos caminhos. E esse é o intuito do Wake

A mesma ideia que Wake oferece aos clientes foi integrada em sua própria concepção: o produto foi lançado em alpha há 6 meses para 20 equipes diferentes, com o objetivo de colher feedbacks e melhorar no fosse preciso.

Apesar de ainda estar em beta privado, a plataforma já tem como clientes os grandes Airbnb, OpenTable, Slack e Yahoo. Ainda sem data mas “muito em breve”, Wake ficará disponível para todos custando $15 por mês.

edc b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

edc brainstorm d qjIDKrITs

ebdb RFqZkSXI

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot