X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

WeechOne quer que o mundo te ajude a tomar decisões


questao

Entrando no já competitivo mercado de “redes sociais para perguntas e respostas”, a WeechOne batalhará para convencer o mundo de sua proposta diferente e do valor que ela pode trazer para o mundo.

O que a startup criou podemos chamar, basicamente, de “rede social de enquetes”. Sempre que o usuário estiver em dúvida sobre algo e tem as alternativas na sua cabeça, ele pode perguntar a seus amigos qual a melhor opção e ir acompanhando o resultado em tempo real. Alguém pode questionar por exemplo, se acham que seus amigos gostaram do jogo do Brasil ou uma garota pode mostrar várias opções de sapato e perguntar qual as pessoas acham que ela deveria usar.

A proposta me pareceu interessante e suficientemente diferente. Por isso, decidi conversar com Eduardo Santana, co-fundador da empresa, que irá lançar a WeechOne amanhã, dia 1 de julho. Confira:

Quando vocês tiveram o start de que deveriam criar a WeechOne?

Começamos a desenvolver o WeechOne em Outubro de 2013 depois de uma competição de programação da University of Victoria, em Victoria, Columbia Britânica, Canadá, em que ficamos em segundo lugar. Foi aí que começou a parceria entre Caio Ferreira e eu, Eduardo Santana.

Por que apostar em uma rede social de perguntas e respostas em um mercado que já existem tantas, como Ask.FM e Yahoo Respostas?

As redes sociais e/ou serviços que existem no mercado hoje em dia possuem um conceito diferente do nosso. Nossa forma de perguntar e responder é mais simples e o feedback das perguntas chega em tempo real. Isso pode ser expandido para toda a rede ou pode ser privado para a sua rede de seguidores. Estamos investindo muito em portabilidade e multi-idiomas.

weechone

Vocês tiveram algum investimento e/ou estão a procura de investimentos?

Não recebemos nenhum investimento até o momento. Mas certamente estamos abertos a um diálogo sobre isso. O investimento é importante para expandir a WeechOne a outros países e termos uma estrutura melhor para o site.

Planejam expandir a equipe em breve?

Com certeza temos planos de expandir nossa equipe. Atualmente há apenas 2 pessoas trabalhando ativamente no site, Caio e eu. Ainda não sabemos se em pouco tempo, mas com certeza expandiremos. É muita coisa para apenas 2 pessoas.

Quais são os próximos passos para a startup?

Vamos lançar o site, finalizar os aplicativos para iOS e Android, iniciar o desenvolvimento para outras plataformas móveis. Depois, nosso plano é expandir o leque de idiomas do site e aplicativos e alcançar todos os mercados cobertos pelos idiomas disponíveis.

Vocês têm modelos de negócios em mente? Como pretendem lucrar e em quanto tempo acreditam que isso deve acontecer?

Nós já temos um modelo de negócios planejado, porém ainda não definimos se vamos seguir com ele ou não. Depende muito de como o WeechOne vai caminhar nos primeiros meses.

Vocês já empreenderam antes? Se sim, me conte um pouco mais sobre a trajetória de vocês.

Já empreendemos sim, mas não desta forma. Quero dizer: Caio já trabalhou como freelancer e chegou a ter uma carteira bem grande de clientes e eu já lancei alguns aplicativos gratuitos na Play Store. Mas nunca foi lançado algo com esta proporção e pretensão. Temos muitas ideias e fome de trabalhar, então certamente teremos muitas outras novidades para apresentar.

The post WeechOne quer que o mundo te ajude a tomar decisões appeared first on Startupi.com.br.

b dFxGMUcSM

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot