X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

WhatsApp agora tem criptografia de ponta a ponta para suas mensagens


A criptografia é uma ferramenta vital na luta para manter nossas mensagens protegidas contra olhos inapropriados. Tentar se defender, no entanto, acabava obrigando os usuários a ficarem restritos a plataformas efetivas mas pouco populares, como o Silent Circle. Mas hoje, o WhatsApp vai começar a mudar isso e trazer a criptografia de ponta a ponta para seus 600 milhões de usuários.

O novo recurso de de segurança é ativado por padrão na nova versão do aplicativo para Android (no iOS, ele chegará em breve). Como menciona o The Verge, esta seria a maior implementação de criptografia ponta-a-ponta já feita. A Open WhisperSystems, parceira de segurança do WhatsApp, confirma a função.

O que torna a criptografia de ponta a ponta a melhor opção entre todas as outras alternativas é que ela só dá as chaves de segurança às duas pessoas envolvidas na conversa, o que quer dizer que mesmo que o WhatsApp seja pressionado a entregar seus dados, eles simplesmente não têm como descriptografar as mensagens. Nós entramos em contato com o WhatsApp para mais informações e atualizaremos assim que eles responderem.

A Open WhisperSystems é uma empresa criada com ajuda de colaboradores de código aberto e uma equipe dedicada a avançar o “estado da arte” em segurança de comunicações, de acordo com a apresentação no website da companhia. Até agora, eles só fizeram isto em apps de Android e iPhone como o RedPhone e o TextSecure. Agora, os desenvolvedores estão aplicando os conhecimentos do TextSecure para tornar as conversas por texto privadas.

A WhisperSystems diz que vai levar algum tempo até a criptografia estar disponível para todas as plataformas móveis possíveis, mas o Android será a primeira da fila. [Open WhisperSystems]

O post WhatsApp agora tem criptografia de ponta a ponta para suas mensagens apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

dfa  rqOdydRUs

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot