X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Windows 8 terá melhor suporte a vários monitores


Seguindo a orientação de documentar e explicar cada pequeno aspecto do Windows 8, dessa vez nós temos mais informações sobre o funcionamento e o suporte a vários monitores no sistema operacional. Depois de ler o que a Microsoft tem a dizer, provavelmente você terá a mesma sensação que eu tive — de que dessa vez a empresa implementa o recurso da maneira correta.

O artigo publicado no blog oficial do Windows 8 evidencia os quatro objetivos que os programadores da companhia têm em mente ao desenvolver a integração melhor com vários monitores. Em linhas gerais são os seguintes: tornar a experiência do desktop mais particular; melhorar a movimentação de janelas de aplicativos entre computadores; permitir aplicativos tradicionais e com visual Metro lado a lado; e melhorar a eficiência ao acessar a interface do sistema.

De acordo com a companhia, as informações da telemetria colhidas pelo programa de aperfeiçoamento do Windows mostram que 13,48% dos proprietários de computador e 4,36% dos proprietários de notebooks utilizam dois monitores. Como era de esperar, a maioria das pessoas — 85,32% para desktops e 95,64% para notebooks — têm somente um monitor para trabalhar, estudar e realizar outras atividades.

Ainda que seja um público reduzido, estamos falando do tipo de gente que investe em melhorias na produtividade. Estudos mostram que adotar vários monitores eleva a produção diária. De olho nessa seleção de pessoas, a Microsoft promete as melhorias abaixo — assista ao vídeo em inglês e depois leia os detalhes — para a próxima versão do Windows.

(Vídeo do YouTube)

Barra de tarefas em cada tela

Talvez o pedido mais importante e o mais significativo. A partir do Windows 8, os usuários terão a chance de determinar em qual tela ou telas a barra de tarefas vai aparecer. Atualmente eu tenho dois monitores. Precisei escolher em qual deles a barra que agrupa todos os aplicativos abertos e alguns atalhos aparece. Não vai ser assim com a próxima versão do sistema operacional.

Cada usuário decidirá individualmente se quer exibir a taskbar em todos os monitores ou somente no principal. Também caberá a ele determinar se a barra de tarefas vai: repetir todos os aplicativos em ambos os monitores; repetir os atalhos em ambos os monitores e exibir respectivamente os ícones de aplicativos abertos; ou exibir respectivamente somente os ícones dos aplicativos abertos e manter duas barras de tarefas distintas.

Como você pode ver, as opções são várias. O Windows 8 vai exibir por padrão a mesma barra de tarefas nos vários monitores. A partir daí, fica a critério de cada um personalizar a experiência de Windows da maneira que preferir. Eu me vejo adotando duas barras de tarefas absolutamente independentes caso migre para a próxima versão do sistema operacional.

fe jpzdwYpCP

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot