X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Wolfram Alpha vai falar mais sobre seu perfil do Facebook do que você jamais imaginou saber


Wolfram Alpha, a verdadeira sabedoria na interwebs, apresentou um relato bizarramente detalhado do Facebook com estatísticas de quantos links, fotos e atualizações você fez na sua página no ano passado. Agora, ele ganhou ainda mais detalhes do Facebook para você saber mais de como usa a rede social.

Um dos novos recursos vai ser uma visualização da rede social que vai destacar seus amigos e mostrar como você se encaixa no seu círculo social. Você verá grupos de amigos que tem em casa, na escola, faculdade, trabalho, entre outros, e quantos os seus amigos se encaixam em cada um desses grupos. Usando esses agrupamentos, o Wolfram Alpha identificou seus diferentes “funções de rede” nas pessoas.

Ao todo, existem cinco diferentes ‘funções de rede” que identificamos: insiders e outsiders sociais, vizinhos e passageiros sociais, e conectores sociais. Os insiders e outsiders são opostos: um insider tem vários amigos em comum (por exemplo sua namorada ou colega de faculdade), enquanto um outsider é alguém com quem você tem poucos ou nenhum amigo em comum (por exemplo aquela garota que você conheceu andando de cavalo na Romênia). Os passageiros sociais e vizinhos também são opostos: um passageiro tem vários amigos que estão fora da sua rede (como por exemplo o editor do seu jornal da faculdade), enquanto um vizinho tem poucos amigos foram da sua rede (como por exemplo seu irmão gêmeo idêntico).

O Wolfram Alhpa também adicionou uma nova Análise de Histórico do Facebook que mostra como o seu perfil evoluiu com o tempo (quem se casou, quem se mudou, etc.), um novo sistema de filtro que pode dividir a sua rede de acordo com critérios definidos (idade, localização) e mostra dados interessantes geográficos também (quem está mais longe de você). Se você quer saber mais sobre o seu Facebook do que jamais imaginou conseguir descobrir, pegue o seu relatório do Wolfram Alpha aqui. [Wolfram Alpha]

cea RrQTPr O

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot