X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

WordPress é motor de 50 milhões de sites e blogs


Se você usa WordPress no seu blog, fique sabendo que ele faz parte de um seleto grupo de 50 milhões de sites ao redor do mundo que utilizam essa plataforma de publicação de conteúdo (CMS, na sigla similar em inglês). Nessa semana, o WP comemora um marco e tanto na sua história, visto que é o CMS mais utilizado no mundo.

fc screen wordpress

WordPress: CMS gratuito

De 50 milhões de blogs no ar graças ao WordPress, metade diz respeito ao WordPress.com, serviço de nome quase homônimo que roda a plataforma. Os demais milhões de blogs são aqueles que instalam o WP em um domínio e em um servidor próprios, como é o caso do Tecnoblog.

O WordPress.com hoje em dia registra 2,5 bilhões de visualizações de páginas por mês. É uma enormidade de conteúdo, consumido por mais de 287 milhões de usuários mensais, de acordo com a empresa.

Qual a principal vantagem do WordPress? Total liberdade para modificar o código-fonte de acordo com as suas necessidades. É o que fazemos aqui no TB, visto que desenvolvemos várias soluções próprias para desafios que encaramos — a nossa barra de destaques, visível na capa do site, é apenas um deles.

E o principal benefício do WordPress.com: facilidade de ter um blog com apenas alguns cliques, sem se preocupar com hospedagem, domínio, acessos, nada do tipo. É criar um endereço e desembestar a escrever.

Bem lembrado. Também não custa nada para usar o WP, seja a plataforma instalável ou o serviço ponto-com.

Com informações: Mashable.

Artigos relacionados:

fc ZDEilBkHA

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot