X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Yahoo processa Facebook por infração de patentes


A guerra de patentes de tecnologia, que antes estava concentrada na área de fabricantes de celulares, migrou hoje para empresas ligadas à web com um novo processo aberto pelo Yahoo contra o Facebook. Ao todo o Yahoo alega que a rede social de Mark Zuckerberg infringe em 13 patentes diferentes da empresa, envolvendo dentre outras coisas anúncios online, redes sociais e até mensagens instantâneas.

Sobre o processo, o Yahoo! liberou a declaração a seguir, traduzida livremente:

“O Yahoo investiu recursos substanciais em pesquisa e desenvolvimento durante anos, o que resultou em várias patentes de tecnologias que outras empresas licenciaram. Essas tecnologias são a fundação do nosso negócio, que engaja mais de 700 milhões de visitantes únicos mensais e representa o espírito de inovação sob o qual o Yahoo foi construído. Infelizmente, o problema com o Facebook continua não resolvido e nós nos vemos obrigados a procurar uma compensação em um tribunal federal. Estamos confiantes que nós vamos triunfar.

No final de fevereiro o Yahoo já havia dito que processaria o Facebook caso não conseguisse chegar a um acordo. Parece que eles seguiram adiante com a promessa apresentando uma ação judicial nessa segunda-feira em um distrito de São Francisco, na Califórnia.

Sobre o processo, o Facebook declarou ao site The Next Web que “estamos desapontados com [o fato de que] o esforço do Yahoo em tentar um acordo conosco foi limitado a algumas ligações e nós só descobrimos sobre novos desenvolvimentos [da notícia] pela imprensa. Nós vamos nos defender vigorosamente contra essas ações enigmáticas”.

Meu conselho? Peguem a pipoca e o refrigerante. Essa novela vai ser longa.

Com informações: All Things D.

Yahoo processa Facebook por infração de patentes

a idWfTBnc

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot