X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Yepdoc facilita o contato dos pacientes, disponibilizando o perfil e agenda dos médicos


adb yepdocHá várias semanas conheci uma empreendedora que me ligou esses dias para avisar que estavam quase lançando sua startup, baseada no modelo da norte-americana ZocDoc.

A partir de agora, os paulistanos têm uma opção eficiente na hora de agendar consultas médicas. O site Yepdoc oferece uma plataforma online gratuita que permite agendar consultas facilmente, sem usar o telefone, a qualquer hora do dia.

Yepdoc surge com a finalidade de otimizar a relação entre médicos e pacientes por meio de uma plataforma de organização de agenda. Para os médicos, a YepDoc é uma eficiente ferramenta de organização de agenda e contato com seus pacientes. Para os pacientes, a forma mais simples e rápida de encontrar médicos online e agendar consultas por região, por especialidade ou ainda por planos de saúde.

“O objetivo é tornar-se referência e revolucionar o processo de agendamento de consultas médicas no Brasil”, afirma Guilherme Pizzini, fundador do YepDoc ao lado de Paulo Piccini.

O serviço favorecerá tanto médicos quanto pacientes. Uma vez criado o perfil online, o médico terá acesso à sua agenda virtual que trará uma série de benefícios. O custo e tempo com telefone para agendamentos e problemas com horários vagos diminuirão, além de atrair potenciais novos clientes.

Por meio da criação de um perfil na página e o pagamento de uma taxa mensal de manutenção, os médicos terão acesso aos serviços da empresa em poucos minutos. Feito isso, sua agenda virtual estará visível para milhares de pessoas que buscam por especialistas online todos os dias. Já os pacientes, além do acesso a mais opções, se beneficiarão com um processo mais simples de agendamento de consultas, podendo realizar buscas por meio de filtros, como região e convênios médicos atendidos. Após fazer um cadastro com as suas informações básicas, poderão marcar novas consultas. “Esse processo não demorará mais de um minuto”, garante Piccini.

Para diminuir os números de cancelamentos e não comparecimentos, a ferramenta enviará automaticamente mensagens por e-mail e SMS. Médicos e pacientes serão alertados 24 horas antes do compromisso.

História do YepDoc

O projeto do YepDoc começou no início de janeiro, inspirado em um bem sucedido modelo americano, que já é responsável pelo agendamento de mais de 1 milhão de consultas por mês no país. A ideia de trazer o negócio para o Brasil partiu deGuilhermePizzini, de 29 anos. Formado em administração, com MBA em marketing pela FGV, Guilherme trabalhou alguns anos como propagandista numa empresa da indústria farmacêutica. “Como o modelo americano apresentou números interessantes, tive a certeza de que isso daria certo no Brasil, que carece de um serviço funcional para essa prática”, conta Guilherme.

O pioneirismo da ferramenta no país, aliado ao grande número de médicos e a facilidade que a plataforma traz ao usuário, deixa os fundadores do YepDoc otimistas em relação ao futuro da ferramenta.

Hoje, o YepDoc está disponível somente para a cidade de São Paulo, mas os fundadores planejam que a ferramenta esteja, em um curto prazo, disponível para todo o Brasil.

Eles projetam que, até o final do ano, a ferramenta já tenha sido responsável pelo agendamento de pelo menos 500 mil consultas médicas.

“O YepDoc se tornará parte da rotina das pessoas”, afirma Paulo Piccini, que é formado em administração pela FGV e fez MBA no INSEAD e que, aos 29 anos, já trabalhou na consultoria estratégica Bain & Company e foi empreendedor por quatro anos.

Investidor Alemão

Para atingir esses objetivos o YepDoc conta com toda a expertise da maior incubadora de empresas de internet do mundo, a Rocket Internet. Este fundo de investimento alemão está expandindo seu modelo de negócios no Brasil e tem como grande diferencial a rapidez na execução de seus projetos.

Sobre o YepDoc

O YepDoc é uma plataforma para agendamento de consultas online nas mais diversas especialidades da medicina, inspirado em um bem sucedido modelo norte americano que já responsável pelo agendamento de mais de 1 milhão de consultas médicas por mês.Para os médicos, o YepDoc é a mais eficiente ferramenta de organização de agenda e contato com seus pacientes.

Para os pacientes, uma forma simples e rápida de encontrar médicos online e agendar consultas por região, por especialidade ou ainda por planos de saúde.

adb SvDfWMkdOo

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot