X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

YouTube agora coloca legendas automáticas nos vídeos em português


As legendas automáticas do YouTube agora também estão disponíveis para vídeos em português. É mais um passo para, no futuro, facilitar a busca pelo que alguém falou em um vídeo.

Elas já existem há algum tempo, mas só agora o YouTube ampliou o recurso para seis novos idiomas – além do português, ganham closed captions os vídeos em francês, alemão, italiano, russo e holandês.

O YouTube usa o vídeo acima para mostrar do que o novo recurso é capaz: clique no botão CC (ao lado da engrenagem) e depois em “Português – Legendas Automáticas”. Você pode encontrar mais vídeos com legenda automática em português neste link. Elas vão aparecer primeiro nos novos vídeos que forem enviados ao YouTube.

O recurso está longe bem de ser perfeito. Ele usa o sistema de reconhecimento de voz do Google e, por vezes, o que aparece na legenda não tem muito a ver com o que foi dito no vídeo. Mas às vezes ele acerta em cheio. Por exemplo:

ebcb aeia da dilma

Neste vídeo, “A história foi registrada há cem anos…” virou “a aiea da dilma” – mas o restante da frase está correto.

E as legendas automáticas podem ser muito úteis. Imagine que, no futuro, será possível buscar por vídeos digitando o que as pessoas falam no vídeo, sem se limitar ao título ou a palavras-chave.

Por enquanto, o YouTube recomenda o uso delas para pessoas com problemas auditivos e quem não entende perfeitamente um idioma, mas também dá para aproveitar quando você estiver em um lugar muito barulhento – ou quando quiser transcrever exatamente o que é dito no vídeo.

E os criadores dos vídeos podem ajudar a melhorá-las. É possível baixar as legendas automáticas para corrigir os erros, ou até mesmo enviar a transcrição do vídeo, e as legendas são geradas automaticamente pelo YouTube. [YouTube Blog via The Next Web]

ebcb di
babdyWundZofkk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot