X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

YouTube agora oferece opção na aba “share” que faz GIFs a partir de vídeos


gif-youtube-capa

Fazer um GIF está em vias de se tornar tão fácil quanto compartilhar um vídeo. Apesar dos diversos plug-ins e tutoriais que ensinam a transformar um trecho de vídeo em um GIF animado, nada mais prático do que ter uma ferramenta fácil de usar e que é compatível com grande parte dos vídeos que vemos hoje em dia. Pois bem: o Google providenciou essa ferramenta, que promete se transformar em uma máquina de memes em breve.

Adicionada à aba “share” do YouTube de alguns poucos vídeos – o que dá a dica do caráter experimental da ferramenta – já é possível transformar trechinhos de vídeo em GIFs animados com incrível facilidade. Basta selecionar o pedacinho do vídeo, que pode ter no máximo 5 segundos, escolher um texto para adicionar no topo e/ou no rodapé do GIF e clicar em “criar GIF”. Pronto, meme perfeito para começar a ser compartilhado.

gif-youtube

O próprio YouTube vai hospedar esses GIFs animados, oferecendo opções de compartilhamento via incorporação de código ou link direto para o GIF.

A princípio, a ferramenta ainda é experimental, disponível apenas em alguns canais e em sucessos recentes. No entanto, se a moda pegar e a ferramenta for oferecida em todos os vídeos do YouTube, é hora de se preparar para uma avalanche de GIFs animados.

Não que a gente ache ruim, é claro.

fcee giphy

fcee b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

fcee brainstorm d qjIDKrITs

fcee bmsp et

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot