X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

YouTube aprende a borrar rostos em vídeos: ninguém vai saber que é você


O YouTube ganhou uma nova função para borrar rostos nos vídeos enviados. É por um motivo nobre: proteger quem pode ser perseguido pelo que faz, como manifestantes e insurgentes. Mas ela pode ser usada para outros motivos. Eis o que o Google tem a dizer sobre a nova função:

À medida que cidadãos continuam a exercer um papel crucial em levar vídeos de notícias e de direitos humanos ao redor do mundo, o YouTube está comprometido em criar ferramentas ainda melhores para ajudá-los. De acordo com o relatório Cameras Everywhere da WITNESS, organização internacional de direitos humanos, “Nenhum site de compartilhamento de vídeos ou fabricante de hardware hoje oferece aos usuários a opção de borrar rostos ou proteger identidades”.

O YouTube está feliz em ser um dos primeiros.

Hoje lançamos o desfoque de rostos: uma nova ferramenta que permite a você obscurecer rostos em vídeos com o clique de um botão.

As instruções para usar o Desfoque de Rosto estão aqui, e são bem simples. Por enquanto, você só tem a opção de desfocar todos os rostos detectados – não dá para escolher quais. Mesmo assim, isto é um ótima notícia. Tudo que possa ajudar cidadãos a expor livremente qualquer abuso e gerar mudança é bem-vindo.

Um efeito menos nobre desta função seria poupar da vergonha pública os trouxas que protagonizam o fluxo infinito de vídeos “FAIL” no YouTube. Quem sabe isso faça surgir ainda mais vídeos assim! De um jeito ou de outro, está é uma novidade muito boa.

Só espero que esta função não apareça em sites de pornô amador. Ver rostos borrados transando seria meio bizarro. [YouTube Blog via Buzzfeed]

b di
b fYGLwhHfPI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot