X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Na Web

Paixão, inovação ou percepção?


Rieva Lesonsky, fundadora e presidente da GrowBiz Media concedeu à Startup Nation uma entrevista comentando sobre seu novo livro: 26 Hot Businesses to Start Right Now. É claro que ela não enumerou todas as dicas dadas no livro, mas mesmo assim conseguiu passar um panorama geral do que ela apurou que são os negócios que mais terão chance de dar certo em 2011.

O primeiro ponto interessante levantado por Lesonsky é que a ideia de basear a empresa em uma paixão sua pode ser um grande equívoco. Para ela, mais importante que começar um negócio a partir de algo que você ama, é saber identificar a necessidade dos consumidores, afinal o foco da sua empresa deve ser seus futuros clientes e não você mesmo. faa  dbNa visão da empreendedora, conseguir identificar o que as pessoas estão buscando e aquilo que elas estão dispostas a pagar para ter é o que realmente faz uma empresa dar certo. Uma opinião que pode não agradar, mas que tem com certeza fortes argumentos a seu favor.

Como resultado, muitos dos negócios citados no livro como boas opções para serem inaugurados por empreendedores não são necessariamente inovadores, mas demonstraram possuir alta procura por parte dos consumidores. Outra prática que é colocada como uma boa opção é fazer um remix de negócios que já estão dando certo, levando sua prática para nichos específicos. Assim fica mais fácil de administrar e de comunicar, uma vez que você vai poder falar com um público mais restrito que já se identifica com o nicho que seu negócio busca atingir.

O que fica é a discussão sobre o que vale mais na hora de abrir um negócio: inovação, paixão ou apenas um bom senso de oportunidade?

Aqui você pode ouvir o podcast com a entrevista completa, que possui mais alguns exemplos dos negócios citados por Rieva Lesonsky em seu livro.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot