X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Na Web

Primeiras contratações: investimento ou gasto?


fdaa hire

Já é mais que sabido que começar uma nova empresa representa, necessariamente, assumir muitos riscos e alguns gastos. Por isso, muitos empreendedores começam suas startups sozinhos ou, quando muito, com algum sócio, dividindo com ele não só as responsabilidades mas também o eventual retorno. Contratar funcionários requer um investimento contínuo e também alguma burocracia, o que dificulta ainda mais a tomada dessa decisão. Por outro lado, ter mais gente comprometida com a sua empresa pode ajudar a acelerar o crescimento e a qualidade do negócio. As tarefas ficam melhor dividas e você fica mais livre para coordenar e tomar as decisões, enquanto seus funcionários mantêm o negócio em andamento. Mas, qual é o momento certo de começar a contratá-los?

O ideal é que o empreendedor consiga identificar os sinais de crescimento do seu negócio e antecipe-se a grandes demandas que estão por vir. Para isso, é preciso ser um bom “leitor” não só do momento da sua empresa no mercado, mas também de suas próprias habilidades e restrições. Analisando esses dois cenários, o empreendedor pode identificar se consegue cumprir com suas metas sozinho, ou se é hora de agregar novas cabeças ao processo. É importante saber segurar suas finanças ao máximo, claro, mas ter também a visão para identificar a diferença entre o que é gasto e o que é investimento. Em algum ponto do processo a contratação de funcionários vai deixar de ser parte do primeiro caso, para se tornar parte do segundo, ou seja, um investimento, e você não pode perder esse timing.

Uma boa dica é conversar com pessoas que já passaram por esta fase para conseguir entender como elas identificaram este momento. Acima de tudo, é importante estar o tempo todo com o radar ligado em busca de pessoas que possam contribuir com a sua empresa, mesmo que aquele ainda não seja o momento ideal para contratá-las. Assim, quando a demanda chegar, você já saberá onde começar a procurar as pessoas certas para o seu negócio e vai conseguir fazer da sua contratação um investimento e não um gasto.

Quem precisar de ajuda nessa busca também pode contar com canais especializados em unir profissionais e empreendedores, como é o caso da Mais Startup. A empresa, criada em março de 2010 – como contamos aqui – hoje já possui mais de 230 startups cadastradas e posta diariamente novas vagas em startups.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot