X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Releases

Franqueadores tem até esta sexta para aderir ao Simples Nacional

Franqueadores tem até esta sexta para aderir ao Simples Nacional

Medida favorece pequenas e médias empresas unificando impostos municipais, estaduais e federais a serem pagos em uma única parcela


Medida favorece pequenas e médias empresas unificando impostos municipais, estaduais e federais a serem pagos em uma única parcela

Com o objetivo de beneficiar cerca de 450 mil micro e pequenas empresas no país, o Governo Federal anunciou uma importante mudança para o franchising, promovida pelo poder legislativo por meio da lei complementar 147.

Até sexta-feira (30/01), os franqueadores podem se cadastrar no Simples Nacional, legislação esta que facilita o pagamento em uma única parcela os impostos municipais, estaduais e federais a pequenas e médias empresas com o faturamento bruto anual até R$ 3,6 milhões.

Para o advogado especialista em direito tributário Felipe Frossard, da KBM Advogados, o objetivo da medida visa garantir uma melhor estabilidade para os negócios, já que fica muito claro para os empreendedores a quantia que deve ser desembolsada.

O intuito da lei é viabilizar e promover o equilíbrio financeiro do negócio. Por isso, as empresas devem procurar atender a todos os requisitos do modelo tributário, esclarece.

Segundo Frossard, os empreendedores que forem se adequar a este molde devem ficar atentos para não sair prejudicados, pois para cada faixa de faturamento anual há um acréscimo escalonado de cerca de 1% na taxa.

O menor valor da alíquota para franqueadores é de 16,93%, contando com a inclusão do ISS (Imposto Sobre Serviço). Essa é a percentagem mínima e aplicada para empresas que tenham receita bruta de R$ 180 mil, contudo, a taxa pode chegar a um teto máximo de 22,45%, explica.

No entanto, o advogado comenta que é possível baixar o valor da parcela em 2% no caso especifico dos franqueadores.

O contrato de franquia é complexo e envolve a exploração de marca, tecnologia e know-how cedidos aos franqueados, itens que não são tributáveis. Portanto, em julgamento, compreende-se que nenhuma delas deixa clara a obrigatoriedade de uma cobrança direcionada a serviço, complementa.

Sobre a  KBM Advogados

A KBM Advogados é um escritório voltado para o setor de franchising, oferecendo consultoria especializada e assessoria jurídica para empresas do segmento.

Entre seus principais negócios estão contratos, locações, canais de distribuição ao varejo, ou seja, qualquer assunto relacionado a franquias.

Os consultores possuem elevado nível técnico, além de experiência profissional significativa no setor. Essa expertise proporcionou aos especialistas assessorar desde assuntos mais simples até os mais complexos.

Mais informações para a imprensa

Misasi Comunicação

Atendimento: Eduardo Montone.

Coordenação: André Vanes.

Tel: (11) 3046-95795 / 3046-9571

Cel: (11) 98586-6236

Rua dos Macunis, 610 – Vila Madalena

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot