X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Releases

Fundação Rockefeller lança o desafio inovações para os próximos 100 anos


O novo concurso premiará inovadores que estão transformando vidas de trabalhadores do setor informal

A Fundação Rockefeller anunciou o novo concurso que busca soluções que transformarão vidas de trabalhadores em situação de vulnerabilidade nas economias informais do mundo.

Lançado para celebrar o Centenário da Fundação Rockefeller, o Desafio: Inovações para os próximos 100 anos vai selecionar até 10 finalistas e oferecer-lhes a oportunidade de concorrer a um apoio financeiro de no máximo U$ 100 mil dólares, além do apoio na elaboração da proposta para avançar no desenvolvimento da ideia inscrita.

Muitas vezes, a necessidade faz com que 1,8 bilhões de pessoas encontrem seus meios de subsistência na economia informal – aqueles negócios e postos de trabalho que são parcialmente ou completamente fora da regulação do governo.

Os trabalhadores informais não contam com serviços de segurança básicos, tais como pensão e seguro saúde, e normalmente são desprovidos de proteção quando lhe são negados pagamentos ou submetidos a condições precárias de trabalho.

Melhorar as condições de trabalho, direitos e benefícios sociais para trabalhadores informais poderia abrir novos caminhos para o fortalecimento sócioeconomico de milhões de indivíduos em situação de vulnerabilidade no mundo.

“A Fundação Rockefeller quer explorar a dedicação e criatividade dos inovadores sociais de hoje para resolver os desafios mais urgentes do mundo e garantir que trabalhadores informais possam buscar um crescimento mais igualitário, enquanto criam resiliência em um mundo cada vez mais volátil”, disse Dra. Judith Rodin, presidente da Fundação Rockefeller. “Juntos, podemos traçar novos caminhos que irão transformar a vida de bilhões que trabalham em economias informais no mundo todo”.

O emprego informal é uma parte significativa e crescente da economia mundial. Ele representa cerca de 50% do número de empregos no Norte da África e na América Latina, 65% dos empregos na Ásia e 72% na África Subsaariana.

Dado o grande número de trabalhadores informais, é importante estimular inovações que melhorem os meios de subsistência desses trabalhadores na economia informal.

As ideias para o Desafio: Inovações para os próximos 100 anos serão aceitas através de inscrições online até o dia 01 de Abril de 2013.

Este concurso está sujeito a critérios de elegibilidade, termos e condições oficiais e é anulado quando restrito ou proibido por lei. Todos os detalhes, termos e condições oficiais também podem ser encontrados na página da competição.

Sobre a Fundação Rockefeller

A Fundação Rockefeller pretende alcançar um crescimento equitativo através da expansão de oportunidades para mais pessoas em mais lugares em todo o mundo a fim de criar resiliência, ajudando-os a se preparar, suportar, e sair mais fortes contra choques agudos e tensões crônicas.

Ao longo de sua história de 100 anos, a Fundação Rockefeller tem reforçado o impacto de líderes inovadores e atores que trabalham para mudar o mundo oferecendo-lhes recursos, apoio em redes, juntando forças e tecnologias para ajudá-los na implementação da ideia e a alcançar seu impacto.

Em um mundo dinâmico e interconectado como o de hoje, a Fundação Rockefeller tem a capacidade única de responder aos desafios emergentes que a humanidade enfrenta através da inovação, intervenção e influência, com o objetivo de influenciar agendas e tomadas de decisões.

Para mais detalhes, visite a página www.rockefellerfoundation.org

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot