X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Releases

Fundo de investimento Criatec destaca case da Cianet em evento da ABVCAP


Líder em faturamento na carteira nacional do fundo, empresa catarinense tem sua trajetória selecionada para livro da Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital (ABVCAP)

A Cianet, desenvolvedora de soluções para TV, dados e telefonia para provedores, foi o case destacado pelo Fundo de Investimentos de Capital Semente Criatec no livro “Cases de Private Equity e Venture Capital”.

A coletânea foi lançada pela ABVCAP na última quarta-feira, 30 de outubro, em São Paulo, e conta com 15 cases de sucesso de fundos de investimento, como Advent International, BR Investimentos e FIR Capital.

A Cianet foi escolhida dentre as 36 empresas investidas pelo Criatec por ser a primeira em faturamento de toda a carteira nacional.

A ABVCAP é uma entidade que visa o desenvolvimento da atividade de investimento de longo prazo no Brasil, nas modalidades que abrangem os conceitos de private equity, venture e seed capital.

Assim, o livro recém lançado tem o objetivo de inspirar empresários para que compreendam como estes perfis de investimento podem auxiliar empreendedores na sua trajetória de crescimento e desenvolvimento sustentável.

O primeiro aporte do Criatec, que tem como cotistas o BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – e o BNB – Banco do Nordeste do Brasil – foi realizado em 2009.

A partir daí, a empresa cresceu exponencialmente, com um salto de faturamento de 152% entre o final de 2010 e o final de 2012, apontado no estudo “250 PMEs que mais crescem no Brasil” deste ano.

A Cianet ficou na 27ª posição do ranking. Segundo o presidente da companhia, João Francisco dos Santos, o fundo foi essencial para este crescimento. Com a rede de relacionamentos e o investimento de capital do Criatec, melhoramos a gestão e a governança corporativa da empresa, agregando valor ao nome da Cianet e proporcionando oportunidades de networking com outras empresas.

O aporte também foi fundamental para capitalizar e ampliar a operação industrial da empresa.

Sobre a Cianet

Fundada em 1994, a Cianet é, além de fabricante de equipamentos triple-play (dados, TV e telefonia), provedora de soluções em comunicação de dados.

A empresa é referência internacional em soluções baseadas na arquitetura HCN (Home Phoneline Network) e em soluções baseadas na tecnologia G(E)PON.

Como empresa detentora de vários prêmios na área de inovação e classificada por 3 anos consecutivos, pela Consultoria Deloitte, como uma das empresas que mais cresce no Brasil, a Cianet mantém sua área de Pesquisa e Desenvolvimento totalmente orientada para produzir inovações diferenciadas,entre elas  uma plataforma de IPTV totalmente nacional chamada Aron, lançada em agosto deste ano.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot