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Um exemplo de modelo de negócios extremamente inovador


Há algumas semanas ficamos sabendo de uma empresa que nos impressionou pelo seu modelo de negócios inovador. Mais do que isso, um modelo de negócios inovador em um mercado raramente associado a inovação, o mercado de saúde.

O conceito de serviços do Sinasa engloba basicamente 3 fatores que o torna diferente dos planos de saúde (não, eles não são um plano de saúde):

  1. O usuário só paga pelo que utilizar, com até 85% de economia nos serviços prestados.
  2. Atendimento de qualidade, por baixos valores
  3. Poder de decisão ao paciente, é possível escolher o médico, pelo ano de formado, pelo titulo de especialista e pela universidade, que se formou.

Criatividade é fundamental, mesmo em mercados já consolidados

Ter foco é uma ótima forma de conquistar entusiastas
Em um plano de saúde, você paga uma mensalidade e isso te dá cobertura caso algo grave aconteça. O Sinasa colocou seu foco no atendimento humanizado e nos serviços de prevenção, por exemplo.

Esse foco em serviços de atendimento permite que o Sinasa atenda um mercado que não havia condição de pagar por um plano de saúde com a qualidade dos atendimentos particulares, já que há subsídio por parte do Sinasa em medicamentos e uma tabela de valores diferenciados para consultas e procedimentos.

Apesar desse modelo não necessariamente servir para todos, com certeza ele transforma clientes em entusiastas por causa da solução personalizada, com alta qualidade e baixo custo.

Não adianta inovar, é essencial liderar
Para se aproximar de seus clientes e se posicionar como referência no setor, eles possuem um blog corporativo muito bacana com dicas sobre diversas áreas da saúde. Essa aproximação é fundamental para atrair clientes em potencial e depois transformá-los em entusiastas.

Marcas fortes normalmente defendem algum propósito, no caso do Sinasa o propósito é um dia-a-dia mais saudável, e conseqüentemente mais qualidade de vida.

Se quiser entender melhor esse conceito de como marcas podem liderar pessoas, vale a pena ver o vídeo O que é liderança: O poder de organizar tribos em torno de um objetivo comum.

Bom atendimento traz ótimos resultados
Conversando com um dos diretores do Sinasa descobrimos que seu rápido crescimento se deve a basicamente um fator: fidelidade dos clientes que além de manterem-se clientes durante os anos, recomendam o serviço para outras pessoas. O famoso boca-a-boca.

Reconhece uma filosofia parecida?

Sim, essa é a mesma filosofia da Zappos, que alcançou U$1 bilhão em receitas em 10 anos por causa do seu mega foco em um atendimento que transformasse os clientes em entusiastas (confira a entrevista que fizemos com o CEO da Zappos).

Se você pretende crescer rápido e ser eficiente em seus esforços de marketing, realmente recomendo nossa sessão de artigos e dicas sobre bom atendimento.

Conclusão: Inovação não é fácil, mas traz retorno
Esse modelo inovador do Sinasa não trouxe resultados do dia pra noite, mas agora que já está ficando conhecido, o crescimento é impressionante.

Fica então a pergunta: como sua empresa tem inovado no modelo de negócios, conquistado cada vez mais entusiastas e tornado a concorrência irrelevante?

Abraços,
Millor Machado (entusiasta do Sinasa, pena que isso não rima)

Para entender melhor como funciona esse modelo inovador, você pode conversar com eles pelo Empreendemia:

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Veja também:

  1. Modelo de demonstração de projeto inovador
  2. Um serviço extremamente inovador em uma atividade muito chata
  3. Exemplo de bom atendimento: Megahitz

Via RSS de Saia do Lugar

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