X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

10 coisas que todo empreendedor deve fazer antes de sair de seu emprego

coisasquetodoempreendedordevefazerantesdesairdeseuemprego

Está pensando em se dedicar ao seu negócio próprio? Aqui está o que você deve fazer antes de sair de seu emprego


Está pensando em se dedicar ao seu negócio próprio? Aqui está o que você deve fazer antes de sair de seu emprego

Antes de sair de seu emprego para tocar um negócio em tempo integral, muitos empreendedores alternam entre seu trabalho diário e o seu lado empreendedor.

Então, como você sabe qual é a hora de dar o salto e deixar o seu emprego pra trás? Se você pode verificar esses itens em sua lista, considere a decisão tomada e saia de seu emprego, com uma nota positiva e graciosa.

Aqui estão as 10 coisas que todo empreendedor precisa pensar antes de sair do emprego. Se você está habituado com elas, pode seguir seu caminho:

  1. Pesquisa: faça uma pesquisa de mercado necessária, converse com clientes em potencial e alcance sua concorrência.
  2. Jurídico: envolva um advogado em suas ideias de negócios.
  3. Presença online: compre um domínio e construa um site dinâmico. Certifique-se que os clientes têm um canal para entrar em contato com você e sua equipe.
  4. Dinheiro: abra uma conta bancaria especificamente para o seu negócio.
  5. Mídias sociais: encontre as plataformas que trabalham para você e comece a construir uma rede de apoio a seus clientes.
  6. Identidade: desenvolva uma marca consistente para sua voz.
  7. Construção de uma rede de apoio: trabalhe com fundadores e empreendedores e monte uma rede de apoio de investidores e conselheiros.
  8. Plano de negócios: não é possível agir sem um.
  9. Orçamento: certifique-se de que você tem livros claros e separados para o seu negócio e despesas pessoais.
  10. Apresentação: você vai ter que compartilhar a sua visão com tantas pessoas quanto puder, se quiser fazer a sua empresa sair do papel.

Quer saber mais dicas para o que fazer antes de sair do seu emprego? Veja o pequeno vídeo abaixo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “10 Things All Entrepreneurs Must Do Before Quitting Their Day Job”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot