X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

3 competências essenciais que o empreendedor deve cultivar

competênciasessenciaisqueoempreendedordevecultivar

Todo empreendedor sonha com o sucesso. Aqui está uma maneira de criar um comportamento para alcança-lo


Todo empreendedor sonha com o sucesso. Aqui está uma maneira de criar um comportamento para alcança-lo

Como empreendedor, você tem a sua convicção sobre você. Você não trabalha nas horas normais, e cada dia é gasto naquilo que você está fazendo para que seu negócio siga em frente.

Você sabe como trabalhar duro, mas existem outras habilidades que os grandes empreendedores também precisam.

No novo livro de Seth Godin, The Icarus Deception, ele compartilha 3 habilidades essenciais para as necessidades do empreendedor.

#1. Acalme seu cérebro reptiliano

O cérebro reptiliano é a parte física do seu cérebro, a massa pré-histórica chamada amígdala perto do tronco cerebral que é responsável pelo medo, raiva e unidade reprodutiva.

Seth Godin escreveu muito sobre isso em Linchpin e Poke de Box e cita o autor Steven Pressfield para maiores explicações.

O cérebro reptiliano é a nossa resistência. A resistência é a voz na parte de trás da nossa cabeça nos dizendo para desistir, para ter cuidado, para ir devagar, e etc. A resistência é a pedra no caminho do escritor, colocando nervosismo em tudo que ele faz.

A resistência cresce em força à medida em que nos aproximamos de uma oportunidade, de um insight e, quando ficamos mais perto de tudo que queremos. Isso porque nosso cérebro reptiliano odeia a mudança e a sensação de risco, afirma Godin.

Acalmar o cérebro reptiliano é uma luta constante para os empreendedores. É uma habilidade que precisa ser desenvolvida.

Mas, à medida que entramos em sintonia com a frequência que sentimos, a decisão certa é manter o cérebro reptiliano sob controle para podermos testar nossos planos e hipóteses de negócios.

É preciso acalmar seu cérebro reptiliano para seguir em frente.

É preciso acalmar seu cérebro reptiliano para seguir em frente.

#2. Pense como um artista

A maioria de nós se coloca em alguma de 3 categorias que Seth Godin define como: o chef de cozinha, o cozinheiro, ou o lavador de pratos.

Os chefs são aqueles que fazem o show, eles contratam e demitem, fazem planos e grandes decisões para sua equipe. Os chefs têm todo o poder.

Os cozinheiros são os executores, eles colocam a mão na massa. E os lavadores de pratos são muitas vezes os mais desrespeitados.

Eles são os representantes da linha de frente fazendo literalmente o trabalho sujo. Qual deles você está sendo nesse momento?

Godin nos desafia a pensar além da norma e nos tornarmos artistas.

Nada é arte se o mundo (ou uma pequena parte dele) não se transforma de alguma maneira. E não é arte se isso não for generoso. E, acima de tudo, não é arte se não há nenhum risco.

Não estou falando de risco financeiro – embora esse possa ser um risco –, mas o risco da rejeição, da perplexidade. A arte exige cuidado do artista. E cuidado suficiente para fazer algo que não se sabe se vai funcionar, acredita Seth Godin.

Pensando como um artista, em vez de como chefs, cozinheiros ou lavadores de pratos, abre um novo mundo de possibilidades de mudança, progresso e sucesso.

#3. Conecte-se com o desconectado

Conectar-se com pessoas de maneira superficial pode ser algo parecido como eventos de networking old school, onde as pessoas apenas trocavam seus cartões de visitas.

Seth Godin escreve sobre a economia conectada e explica que a época em que precisávamos nos preocupar em cativar a multidão já se foi.

Trata-se apenas de conectar as pessoas que estão desconectadas – e essa conexão se torna uma função da arte. As oportunidades na economia conectada é encontrar o problema onde as pessoas estão desconectadas.

Quantas conexões você está fazendo? Essa é uma maneira de se medir se o seu trabalho está fazendo a diferença. Quando você faz um comentário ousado em uma reunião, quando produz um vídeo, aplicativo ou uma ideia que se espalha.

A conexão acontece quando a humildade se afirma.

Conecte-se com pessoas que estão desconectadas.

Conecte-se com pessoas que estão desconectadas.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Seth Godin on the 3 Essencial Skills Every Entrepreneurship Should Cultivate”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot