X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

3 provérbios dos velhos tempos que precisam ser revividos

provérbiosdosvelhostemposqueprecisamserrevividos

Um pouco de bons costumes não fazem mal a ninguém. Veja alguns hábitos que estão em extinção, mas que precisam voltar a serem praticados


Um pouco de bons costumes não fazem mal a ninguém. Veja alguns hábitos que estão em extinção, mas que precisam voltar a serem praticados

Nossos avós e antepassados, em grande maioria das vezes, nasceram no início do século, assistiram às guerras, invenções como computadores, telefones, televisores e, até iPhones e realidade ampliada.

Mas, existe algo de muito útil em nossos avós que não podemos ignorar: os conselhos.

Aqui estão alguns conselhos dos velhos tempos que precisam ser revividos.

#1. Não se concentre apenas em si mesmo

A maioria das pessoas parecem pensar que a criação de uma marca significa infinitamente falar de si mesmo, sua empresa, o que você faz, e quanto todos os seus clientes amam fazer negócios com você.

Isso é um erro. Sua reputação não vai surgir de você apenas falar de si mesmo, mas de realmente fazer as coisas e ajudar as pessoas.

Você quer que seus clientes encham você de elogios, mas isso não vai acontecer se você só se concentrar na autopromoção.

#2. Comporte-se como um cavalheiro

O que acontece com essas pessoas que querem transformar suas empresas em uma festa de fraternidade?

Muitos empreendedores e executivos acreditam que o seu escritório é um campo de caça às mulheres. Eles precisam crescer.

O feminismo, a igualdade sexual, ou qualquer outra coisa não serve como motivo nem desculpa para agir como idiota. Você precisa respeitar a si mesmo, sua empresa e funcionários.

#3. Cuide da sua vida

Eu não sei quanto a vocês, mas o complexo das pessoas tomarem conta da vida, e das tarefas das outras é uma grande palhaçada. Sim, a tecnologia implica uma certa perda de privacidade, mas há um limite.

Se os clientes optam por compartilhar suas informações para que você possa melhor atendê-los, isso é uma coisa.

Mas essa espionagem crescente sobre tudo que fazemos é assustador, estranho e desnecessário.

___

Este artigo foi adaptado do original, “3 Old-Time Sayings That Need Reviving”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot