X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

4 livros que todo empreendedor deve ler

livrosquetodoempreendedordeveler

Se você acha que já sabe tudo que precisa saber, esses livros vão fazer você rever seus conceitos


Se você acha que já sabe tudo que precisa saber, esses livros vão fazer você rever seus conceitos

As maiores lições que podemos aprender provavelmente serão o resultado de nossa própria experiência.

Mas os empreendedores também podem aprender muito com os conselhos e as experiências dos outros, enquanto nós nos permitimos aprender coisas.

Talvez você estivesse na escola na última vez que você ouviu isso, mas é tão verdadeiro hoje como naquela época: uma das melhores maneiras de ganhar informação, inspiração e educação é através da leitura.

Como empreendedores, os livros nos permitem encontrar valores inestimáveis para o sucesso profissional.

Considere os seguintes livros e as lições que eles podem eventualmente proporcionar a sua empresa.

#1. Primeiro o mais importante

Primeiro o mais importanteComo empreendedores, nós já sabemos que o nosso bem mais valioso é o tempo, mas nem todo empreendedor sabe como usar corretamente esse tempo.

À primeira vista, Primeiro o mais importante pode aparecer mais um livro de produtividade, mas, como você vai aprender, a verdadeira produtividade é não apenas sobre fazer as coisas que realmente importam com o tempo que você tem.

Embora muitas pessoas conhecem Covey apenas pelo seu livro “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes”, este livro se concentra com o hábito mais importante: fazer primeiro o mais importante.

Qualquer pessoa que implementar até mesmo uma fração do que está descrito neste livro deve começar a ver uma mudança dramática em sua vida.

#2. Built to sell

Você pode ter ouvido de alguém o conselho “tenha uma estratégia de saída” ao iniciar um negócio.

Mas muitos empreendedores não consideram o que é necessário para realmente vender um negócio. Em “Built to sell”, John Warrillow apresenta um caso convincente para os empreendedores abordarem seus negócios com a perspectiva de vende-lo um dia.

Enquanto isso pode parecer contra intuitivo para o empreendedor apaixonado que ama o seu trabalho e não gostaria de parar de fazer isso, a verdadeira sacada dessa abordagem é que ela pode ajudar os leitores a criar mais valor em seus negócios.

Não só este livro é uma leitura obrigatória, mas também é escrito como uma história, o que significa que você não deve ter nenhum problema em acompanha-lo – ao contrário de outros livros de negócios que funcionam como manuais.

#3. Escolha você!

Escolha você!O autor James Altucher provavelmente vai mexer com a sua cabeça quando você ouvir a sua história.

Existem 2 momentos cruciais para cada empreendedor: o primeiro é quando eles escolhem se tornar um empreendedor. E a segunda é quando eles assumem 100% da responsabilidade por seu sucesso ou fracasso.

Escolha você é sobre a segunda parte: assumir a responsabilidade.

Não é suficiente simplesmente querer o sucesso ou acreditar na sua possibilidade. Em vez disso, cada empreendedor precisa enfrentar a realidade de que ninguém é responsável por você.

Altucher fala por experiência, como alguém que já passou por várias reviravoltas que podemos ficar animados e frustrados com elas.

Mas ao final de sua história, você vai chegar à mesma conclusão que ele: devemos escolher a nós mesmos se quisermos ter sucesso. Este livro pode ser um sinal de alerta para os empreendedores que não tenham tomado as rédeas de suas vidas e dos negócios.

#4. Maestria

Você pode conhecer o autor desse livro, Robert Greene por seus outros livros:

  • A arte da sedução.
  • As 33 estratégias da guerra.
  • As 48 leis do poder.
  • A 50ª lei.

O que podemos levar em consideração sobre esse novo livro de Greene, Maestria são os seguintes princípios:

O valor da aprendizagem: muitos empreendedores querem fingir ter determinada habilidade, em vez de dedicar tempo para realmente desenvolver as habilidades necessárias para ter sucesso.

O mito de que as coisas estão sendo reservadas para pessoas “especiais”: é fácil olhar pra um empreendedor de sucesso na capa de uma revista e achar que ela foi abençoada com a sorte, ou com genes melhores.

As pessoas trilham o mesmo caminho até dominar alguma coisa. E esse caminho contém fracasso, revés e às vezes anos de peregrinação.

A única coisa especial sobre as pessoas que alcançam o domínio em alguma coisa é a sua decisão de ficar e continuar sendo comprometida.

___

Este artigo foi adaptado do original, “4 Books Every Entrepreneur Must Read”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo