X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

4 técnicas para fazer as pessoas lembrarem de sua missão

técnicasparafazeraspessoaslembraremdesuamissão

A sua missão não serve para nada? Aqui está como mudar esse cenário


A sua missão não serve para nada? Aqui está como mudar esse cenário

Quem lembra das declarações de missão das empresas? Provavelmente ninguém. Afinal, todas as missões não condizem com o propósito da maioria dos negócios.

Por definição, uma missão descreve o propósito de um negócio, assim alegações de produtos e serviços podem ser o propósito de sua empresa.

A declaração de missão significa também uma maneira de poder distinguir uma empresa de seus concorrentes, sugerir direções para o crescimento futuro e fornecer aos membros de uma equipe, um sentido comum.

Se você quer usar a sua missão para alguma coisa que não seja entediar as pessoas, precisa pensar em 4 fatores.

#1. Defina o seu propósito

Pergunte-se por que a sua empresa existe.

Digamos que ela exista para oferecer serviços de limpeza, em seguida, identificar o seu serviço é um excelente ponto de partida, juntamente a definição de para quem este serviço é, como você pretende entrega-lo e por que ele é valioso.

Juntos, esses elementos comunicam o seu propósito para os clientes, e para seus funcionários.

Por exemplo, a missão da Zappos é proporcionar o melhor atendimento possível. Os funcionários da empresa trabalham em direção a esse objetivo diariamente, e os clientes experimentam isso diariamente.

A missão da sua empresa deve ser vivida diariamente por clientes e funcionários.

A missão da sua empresa deve ser vivida diariamente por clientes e funcionários.

#2. Seja específico

Chavões e jargões são geralmente ineficazes em uma declaração de missão. Se você disser às pessoas que você “entrega eficiência nos negócios utilizando soluções de software otimizadas”, é improvável que alguém entenda.

Quando sua missão é difícil de ser lembrada, é difícil para os membros de sua equipe alinhar suas atividades diárias com as metas traçadas.

Escolha duas palavras com sabedoria e use termos que são facilmente compreendidos e relevantes para seu negócio.

#3. Inspire

Embora seja importante para tonar a sua missão plausível e possível, ele também pode ser poderoso se incluir um elemento inspirador.

Este elemento pode incentivar os membros de sua equipe para trabalhar na direção de sua visão.

A Patagonia, por exemplo, aspira construir o melhor produto, não causando nenhum dano necessário, usando o negócio para inspirar e implementar soluções para a crise ambiental.

Embora a sua missão pode começar não fazendo referencia direta aos produtos feitos, ela rapidamente se torna uma aspiração.

#4. Seja sucinto

Algumas das maiores empresas do mundo dedicam páginas inteiras às suas missões. Mas nem sempre essa é a melhor maneira de transmitir a mensagem da empresa.

Ao escrever sua missão, seja o mais conciso possível.

Pense na frase da Chipotle: comida com integridade. Isso captura o compromisso da empresa com servir boa comida em apenas 3 palavras.

Seja sucinto e claro em sua mensagem.

Seja sucinto e claro em sua mensagem.

Esse é apenas o começo

Uma vez que você escreveu uma declaração de missão digna de seu negócio, seu trabalho ainda não está pronto.

Uma declaração de missão é mais eficaz quando você transmite a sua mensagem para a sua equipe, e eles alinham suas ações com a visão da missão.

___

Este artigo foi adaptado do original, “4 Techniques for Crafting a Mission Statement Worth Remembering”, da Entrepreneur.

[facebookall_comments]

Populares

Topo