X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

4 técnicas para fazer as pessoas lembrarem de sua missão

técnicasparafazeraspessoaslembraremdesuamissão

A sua missão não serve para nada? Aqui está como mudar esse cenário


A sua missão não serve para nada? Aqui está como mudar esse cenário

Quem lembra das declarações de missão das empresas? Provavelmente ninguém. Afinal, todas as missões não condizem com o propósito da maioria dos negócios.

Por definição, uma missão descreve o propósito de um negócio, assim alegações de produtos e serviços podem ser o propósito de sua empresa.

A declaração de missão significa também uma maneira de poder distinguir uma empresa de seus concorrentes, sugerir direções para o crescimento futuro e fornecer aos membros de uma equipe, um sentido comum.

Se você quer usar a sua missão para alguma coisa que não seja entediar as pessoas, precisa pensar em 4 fatores.

#1. Defina o seu propósito

Pergunte-se por que a sua empresa existe.

Digamos que ela exista para oferecer serviços de limpeza, em seguida, identificar o seu serviço é um excelente ponto de partida, juntamente a definição de para quem este serviço é, como você pretende entrega-lo e por que ele é valioso.

Juntos, esses elementos comunicam o seu propósito para os clientes, e para seus funcionários.

Por exemplo, a missão da Zappos é proporcionar o melhor atendimento possível. Os funcionários da empresa trabalham em direção a esse objetivo diariamente, e os clientes experimentam isso diariamente.

A missão da sua empresa deve ser vivida diariamente por clientes e funcionários.

A missão da sua empresa deve ser vivida diariamente por clientes e funcionários.

#2. Seja específico

Chavões e jargões são geralmente ineficazes em uma declaração de missão. Se você disser às pessoas que você “entrega eficiência nos negócios utilizando soluções de software otimizadas”, é improvável que alguém entenda.

Quando sua missão é difícil de ser lembrada, é difícil para os membros de sua equipe alinhar suas atividades diárias com as metas traçadas.

Escolha duas palavras com sabedoria e use termos que são facilmente compreendidos e relevantes para seu negócio.

#3. Inspire

Embora seja importante para tonar a sua missão plausível e possível, ele também pode ser poderoso se incluir um elemento inspirador.

Este elemento pode incentivar os membros de sua equipe para trabalhar na direção de sua visão.

A Patagonia, por exemplo, aspira construir o melhor produto, não causando nenhum dano necessário, usando o negócio para inspirar e implementar soluções para a crise ambiental.

Embora a sua missão pode começar não fazendo referencia direta aos produtos feitos, ela rapidamente se torna uma aspiração.

#4. Seja sucinto

Algumas das maiores empresas do mundo dedicam páginas inteiras às suas missões. Mas nem sempre essa é a melhor maneira de transmitir a mensagem da empresa.

Ao escrever sua missão, seja o mais conciso possível.

Pense na frase da Chipotle: comida com integridade. Isso captura o compromisso da empresa com servir boa comida em apenas 3 palavras.

Seja sucinto e claro em sua mensagem.

Seja sucinto e claro em sua mensagem.

Esse é apenas o começo

Uma vez que você escreveu uma declaração de missão digna de seu negócio, seu trabalho ainda não está pronto.

Uma declaração de missão é mais eficaz quando você transmite a sua mensagem para a sua equipe, e eles alinham suas ações com a visão da missão.

___

Este artigo foi adaptado do original, “4 Techniques for Crafting a Mission Statement Worth Remembering”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot