X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

life is good brand
Empreendedorismo

4 Vantagens de ser um empreendedor além da possibilidade de ficar rico

A vida de empreendedor não é fácil, mas é uma vida boa.


Se eu pudesse de alguma forma voltar no tempo e escolher a minha vocação eu escolheria ser um empreendedor.

A minha história de vida não foi a de um caminho direto até o empreendedorismo. É verdade que eu fiz algumas coisas ligadas ao empreendedorismo na escola, mas eu também tentei minha sorte naqueles trabalhos mais tradicionais.

De algum modo, o destino me empurrou para a vida de empreendedorismo. E eu não poderia estar mais feliz com esse desfecho.

A vida de empreendedor não é fácil, mas é uma vida boa. E há uma diferença aí. Eu já enfrentei muitos desafios, mas esses desafios me fizeram crescer e me mudaram de modos que eu jamais poderia prever.

A vida de empreendedor não é fácil, mas é uma vida boa.

A vida de empreendedor não é fácil, mas é uma vida boa. Click To Tweet

A recompensa do empreendedorismo está muito além da pequena chance de ser muito bem sucedido e ficar rico. Lucros exorbitantes acontecem apenas para um número muito reduzido de empreendedores. No entanto, para além disso, existem muitos outros benefícios para a sua via que superam qualquer recompensa financeira.

Quais são esses benefícios?

Você está sempre aprendendo e crescendo.

Empreendedores precisam escolher entre crescer e se desenvolver ou ver os seus negócios morrerem. Não existe um empreendedor bem sucedido que não precisou mudar, crescer, aprender e se desenvolver.

Os empreendedores são o modelo mais perfeito do desenvolvimento pessoal. Se você não sabe fazer algo, você aprende.

Se você não aprender como fazer você mesmo, você aprende a contratar e liderar as pessoas capazes de executar a tarefa.

Empreendedores não se deixam vencer por obstáculos. Eles encontram uma forma de contornar o problema por algum novo ângulo. Com esse esforço e essa busca adquire-se conhecimento, mudança e desenvolvimento pessoal.

O processo de aprender torna a vida realmente rica. Quanto mais você aprende sobre o mundo, sobre os negócios, as pessoas e a mente, mais você aproveita esse mundo, seus negócios, as outras pessoas e a mente.

Não há espaço para o tédio.

Será que é possível ficar entediado, levando-se uma vida de empreendedor?

Se você olhar para os pequenos momentos, talvez. Todos nós precisamos fazer coisas que não são exatamente empolgantes; como, por exemplo, escovar os dentes.

Mas, mesmo esse momento banal de escovar os dentes reforça o meu ponto. Não há nunca um momento entediante. A excitação da vida de empreendedor não deriva o seu entusiasmo deatividades específicas, mas sim de uma mentalidade – uma forma específica de pensar, de acreditar e de ver o mundo que destrói completamente o tédio.

Vamos pegar como exemplo o ato de escovar os dentes. Uma empreendedora pode escolher escovar os próprios dentes com a sua mão menos habilidosa. Por quê?  Para desenvolver a sua tomada de decisão, sua força de vontade e a sua criatividade. Ou, enquanto ela escova os dentes, faz um brainstorm de novas ideias para negócios, executando as contas mentalmente, ou até mesmo escuta um podcast sobre empreendedorismo.

Você talvez não esteja à procura de uma vida excitante com adrenalina sem parar. Há um limite do que você pode suportar. Mas você não gostaria de evitar a opressiva falta de propósito e direção, os trabalhos sem sentido?

Essa é a eterna recompensa da vida empresarial.

Não importa como o empreendedor gasta o seu tempo, nunca é de forma entediante. A mentalidade do empreendedor bane esse estado de espírito para o esquecimento.

Você decide o que fazer com o seu tempo.

Para mim, o tempo é mais valioso do que o dinheiro. Dinheiro vem e vai, aumenta e diminui. O tempo, no entanto, vai passando sem parar esteja você utilizando-o para algo proveitoso ou não.

Como um empreendedor, eu escolho como e onde vou gastar meu tempo. Isso, para mim, é um privilégio que faz todos os outros benefícios da vida de empreendedor serem meros acessórios. Ter tempo é a melhor das recompensas.

Ter o poder de decidir o que fazer com o próprio tempo é a maior fonte de liberdade que se pode ter. Quando eu acordo de manhã posso escrever e melhorar a minha estratégia de marketing online ou eu posso ir para a academia. A escolha é minha!

Tudo depende da sua escolha.

Vou confessar que eu realmente gosto de estar no controle.

E não, não estou falando de um desejo desajustado de controlar outras pessoas. Então de que tipo de controle estou falando?  Da habilidade de poder fazer as minhas próprias escolhas na vida.

Felizmente, eu vivo em uma parte do mundo na qual fazer as minhas próprias escolhas é um ato recompensado e permitido, não punido e reprimido.

Como resultado disso, eu posso fazer aquilo que amo: promover mudanças, produzir oportunidades, moldar indústrias e levar a tecnologia adiante.

Se eu quero que o meu negócio cresça, eu faço uma escolha e me esforço para realizá-la. Se eu quero criar uma relação com um potencial sócio, e pego o meu telefone e faço uma ligação. Se eu quero começar um novo negócio, eu posso.

Ter escolha é algo poderoso. O empreendedorismo me concede a habilidade, a autoridade e a liberdade de fazer escolhas que fazem a diferença.

Conclusão. 

Toda lista como esta deveria vir com o aviso que você está prestes a ler.

O empreendedorismo não é para todo mundo.

Claro que o empreendedorismo tem milhares de vantagens para recomendá-lo. Mas isso quer dizer que você deveria se tornar um empreendedor?

Talvez. Eu certamente dou ao empreendedorismo os meus maiores louvores e as minhas mais fortes recomendações, mas eu também reconheço que algumas pessoas talvez o odeiem tão intensamente quanto eu odiaria um trabalho corporativo.

Cabe a você decidir. E se essa liberdade de decidir te deixa empolgado, é um ótimo sinal de que, talvez, você tenha um pouco do espírito empreendedor.

Você é um empreendedor? Que tipo de benefícios para a vida esse ofício lhe trouxe?

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot