X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

5 dicas para implementar o marketing com influenciadores em seu negócio

dicasparaimplementaromarketingcominfluenciadoresemseunegócio

Você quer aprender a trabalhar com os influenciadores? Aqui está como fazer isso


Você quer aprender a trabalhar com os influenciadores? Aqui está como fazer isso

Os influenciadores tornaram-se um canal importante e proeminente para o marketing das empresas, independente do nome.

Entre vendas diretas, branding, SEO e validação externa, o marketing é vital para a marca na esperança de ganhar tração em seu mercado.

Dito isso, aqui estão os 5 principais fatores para que você possa fazer isso dentro da sua empresa.

#1. Compreenda o ROI

A maioria das novas marcas está constantemente à procura de atribuição direta em tudo que fazem.

Muitas empresas acabam descartando os influenciadores porque o retorno não é imediato e, o retorno não é garantido – como em qualquer ação de marketing.

Mas, não se engane. Os influenciadores têm uma enorme vantagem, e podemos encontrar, por exemplo, blogueiros direcionando mais vendas para sites e e-commerce do que eles poderiam gerar sozinhos em 1 ano.

Não se engane. Os influenciadores têm um grande potencial de impulsionar o seu negócio.

Não se engane. Os influenciadores têm um grande potencial de impulsionar o seu negócio.

#2. O tamanho não importa

Você pode partir de influenciadores minúsculos com algumas centenas de seguires, até mesmo influenciadores com milhões de pessoas como público.

Você pode compensar em conformidade, mas todos têm um benefício. Na verdade, muitas empresas conseguem um percentual de conversão muito maior com os influenciadores menores, então não ignore-os.

Em uma experiência realizada com uma grane marca, os maiores influenciadores conseguiram, literalmente, 100 vezes mais cliques de um grande blogueiro do que de um pequeno.

Mas, o blogueiro pequeno conseguiu gerar uma receita imediata 50% maior do que o grande blogueiro.

#3. Os influenciadores devem ser autênticos

Isso é melhor para um anúncio ser sutil e natural. Se um anúncio fica muito forte, os telespectadores sentem impostos e não aceitam bem.

Um post natural não só conecta melhor a marca com os espectadores, mas também ajuda os influenciadores a se conectarem melhor com seus fãs.

#4. Seja inteligente e criativo

Não seja como todo mundo e peça para que seus influenciadores façam apenas revisões do produto.

Os reviews são importantes, mas se você já está chegando e entrando em contato com pessoas influentes, o que se pode fazer para aproveitar ainda mais?

Sedie ou patrocine um evento para eles, faça todos participarem na marca, crie uma linha de produtos para eles, tente muitas coisas diferentes para alavancar o seu alcance.

Use a criatividade para impulsionar o relacionamento com seus influenciadores.

Use a criatividade para impulsionar o relacionamento com seus influenciadores.

#5. Tenha paciência

Isso é mais importante.

Você vai está lidando com personalidades muito grandes e com muito trabalho. Isto é como ser um agente para 100 das microcelebridades (e alguns não tão micro).

É muito trabalho e leva muito tempo, mas pode definitivamente valer a pena. Fique com isso, até o fim, desenhe um orçamento que te deixe confortável, e espere até as coisas acontecerem.

Influenciadores podem ajudar significativamente o seu negócio on-line. Certifique-se de trabalhar da maneira certa com eles para ajudar seu negócio da melhor maneira possível.

___

Este artigo foi adaptado do original, “5 Tips For Entrepreneurs to Work With Influencers”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo