X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Office Interior Design Tips How to Set Up Your Conference Room
Empreendedorismo

5 dicas para ter reuniões mais eficazes e produtivas


As reuniões estão no topo das situações que desperdiçam tempo no trabalho, por serem muitas vezes mal preparadas e conduzidas. Assim, corrigir o sistema de reuniões em uma empresa torna-se compensador, mas não é uma tarefa simples.

Para ajudar nesse processo, preparamos dicas infalíveis:

1. Identifique o objetivo

Reuniões sem propósito parecem inúteis. Ao estabelecer um objetivo claro, seus participantes passam a vê-la com mais importância e a interação é maior.

2. Prepare-se adequadamente

Os participantes devem saber previamente quais informações precisam um do outro. Preparar listas, atas individuais e levar documentos que possam ajudar a desenvolver o objetivo podem ser grandes aliados. Isso reduz a duração das reuniões e os integrantes não perdem tempo unindo dados dos quais ninguém vai precisar.

3. Mantenha a reunião sob controle

Defina um mediador para a reunião, alguém que cuide do tempo e mantenha o foco e objetivo central, evitando dispersões. Ele deve seguir uma agenda.

4. Seja decisivo

As reuniões geralmente resultam em decisões e pontos de ação. Por isso, é importante identificar o que deverá ser feito a partir dali, quem cuidara de cada tarefa e o prazo. O mediador ou outro participante podem reunir essas informações em forma de ata para todos.

5. Distribua rapidamente a ata e mantenha as decisões tomadas

As atas costumam demorar dias para serem distribuídas depois da reunião, o que pode fazer com que, posteriormente, as decisões apresentadas não sejam reconhecidas pelos membros. Antes de terminar a reunião, o responsável pela ata pode compartilhar com os participantes tudo o que foi conversado e decidido, assim, em tempo real, cada um poderá anotar a sua parte, opinar e fazer as correções necessárias.

__

A OZ! Organize Sua Vida é um canal de conteúdo sobre organização pessoal e profissional e conta com cursos e treinamentos voltados para a formação de Personal Organizers, além de uma loja virtual de produtos organizadores.

www.organizesuavida.com.br e www.lojaoz.com.br

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot