X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

6 práticas para aumentar suas chances de sucesso

práticasparaaumentarsuaschancesdesucesso

Você quer ser bem sucedido, nos negócios e na vida? O caminho começa por aqui


Você quer ser bem sucedido, nos negócios e na vida? O caminho começa por aqui

Todos nós definimos o sucesso de forma diferente. Para alguns, pode ser a capacidade de comprar um bom carro ou fazer uma fabulosa viagem de férias.

Para outros, pode significar ser capaz de proporcionar tudo para a família. É importante passar um tempo definindo explicitamente o que significa sucesso para você. E, claro, você não tem que se contentar em apenas uma definição.

Quando paramos para pensar em sucesso, várias práticas podem vir à sua mente. Mas, no fundo o que você precisa para fazer sucesso é seguir à risca as práticas abaixo.

#1. Procure novas experiências

É fácil ser pego gastando seu tempo fazendo coisas que você já sabe que gosta. Se isso é tudo que você faz, você não vai crescer tanto como pessoa.

Quanto mais experiências você buscar, mais você será exposto a pessoas diferentes, estilos de vida, desafios e perspectivas. Se você pode se colocar no lugar de outra pessoa, você terá mais empatia.

Buscar novas experiências significa que você está disposto a desafiar a si mesmo e quer continuar a aprender sobre o mundo ao seu redor. Essas são 2 chaves para o sucesso.

Quanto mais você experimentar coisas novas, mais vai aprender sobre sucesso.

Quanto mais você experimentar coisas novas, mais vai aprender sobre sucesso.

#2. Abandone suas expectativas

Ter expectativas é um caminho infalível para a decepção. Por que não entrar em uma situação nova com a mente aberta?

Você nunca vai alcançar o que quer se fizer suposições sobre o que deve ou não deve acontecer.

Quando você se abrir às possibilidades, e não necessariamente esperar nada em troca de imediato, coisas incríveis podem acontecer.

#3. Trate com respeito todos que encontrar

Todo mundo tem algo a oferecer. Você ficará surpreso com a quantidade de pessoas que estarão dispostas a apoiar e segui-lo se você tratá-las com respeito, independentemente do que elas conquistaram.

Para sermos bem sucedidos, todos nós precisaremos de ajuda. As pessoas são dinâmicas. As coisas mudam. Não perca a oportunidade de fazer amizade com alguém.

#4. Devolva

Seja para uma instituição de caridade, uma causa que você acredita ou um estranho que poderia se beneficiar de sua ajuda.

Pensar nas outras pessoas possui benefícios imensuráveis. Por um lado, você vai se tornar um ouvinte melhor e mais atencioso e pelo outro, você vai se concentrar menos em suas próprias deficiências.

Doe o que você receber, da maneira que preferir.

Doe o que você receber, da maneira que preferir.

#5. Celebre suas conquistas

Quando você finalmente conseguir atingir esse objetivo que tem te iludido, não irá fazer você sentir tão grande como imaginou que seria.

Você será uma pessoa muito mais feliz se você celebrar cada passo ao longo do caminho. Se você esperar para comemorar uma meta distante – você pode acabar esperando um longo tempo.

Há muito mais para você apreciar. E quando tiver tempo para celebrar etapas, você convidará outros – seus amigos e familiares – para participarem de seu sucesso.

#6. Deixe de lado o passado

Erros são trampolins para o sucesso.

As pessoas que estão dispostas a assumir riscos inevitavelmente cometem erros. Isso é aceitável. Aprendemos mais com os meus erros do que meus acertos.

Ninguém pode se tornar bem sucedido sem cometer erros. Então, pare de se torturar. E nesse mesmo sentido, tente não ser tão duro com os outros.

___

Este artigo foi adaptado do original “6 Practices to Boost Your Chances of Success in Life and Business”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot