X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

7 sinais inesperados que você pode ser um empreendedor

sinaisinesperadosquevocêpodeserumempreendedor

Será que você pode ser um empreendedor? Aqui estão os sinais inesperados de que você tem as características de um empreendedor


Será que você pode ser um empreendedor? Aqui estão os sinais inesperados de que você tem as características de um empreendedor

Será que você pode ser um empreendedor – e nem saber disso? Justamente por isso listamos alguns sinais ligeiramente inesperados de que você tem o que é preciso para passar pela emocionante jornada empreendedora.

Obviamente, você tem que ser resistente em todas as outras coisas que todo mundo fala. Mas há qualidades mais sutis também.

Então, sem mais delongas, você pode ser um empreendedor se…

#1. Você é inquieto e nenhuma realização parece suficiente

Quando a maioria das pessoas alcançam um objetivo, eles pensam, “eu fiz isso, hora de sentar e apreciar isso por um tempo”.

Um empreendedor pensa: “ótimo! O que será que vem agora?”. Vamos pegar o exemplo de Coco Chanel.

Ela começou com uma linha de chapéus simples, expandiu-se para as roupas femininas, e eventualmente se mudou para joias, acessórios e perfumes.

Na época de sua morte, em 1971, Chanel não tinha apenas uma marca icônica, mas um império de negócios que estava produzindo 160 milhões de dólares anualmente.

Empreendedores como Chanel não param com uma grande conquista. Eles sempre estão ansiosos para encontrar e enfrentar o próximo desafio.

#2. Você é maníaco pelo controle

Ao longo de uma carreira, muitas pessoas precisam fazer um esforço consistente para encontrar um equilíbrio entre controlar os negócios e deixar as pessoas fazerem seus trabalhos.

Acontece que muitos empreendedores têm o mesmo desafio. É ótimo ter um CEO que se preocupa com todos os detalhes de uma empresa, mas quando ele precisa estar envolvido em todos os níveis, isso pode ser prejudicial.

Felizmente, temos exemplo de pessoas, como Elon Musk, Steve Jobs e Bill Gates e suas manias anormais por controle.

Elon Musk é um grande exemplo de empreendedor que quer cuidar de todos os detalhes.

Elon Musk é um grande exemplo de empreendedor que quer cuidar de todos os detalhes.

#3. Você é um masoquista

Como empreendedor, você tem que amar um pouco de dor e muito risco. Considere o fato de que 75% das novas startups falham.

Só um masoquista se coloca para enfrentar esse tipo de probabilidades. E as coisas não ficam muito melhor com o passar do tempo não.

Você vai lutar por dinheiro, vai trabalhar inimaginavelmente por longas horas, vai ficar sozinho, porque enquanto as pessoas estão lá fora, você está trabalhando, muitas vezes sozinho.

#4. Você tem uma relação de amor e ódio com o dinheiro

Os empreendedores geralmente se apaixonam com a ideia de ganhar muito dinheiro.

Um jovem Warren Buffet, por exemplo, teve um percurso empreendedor vendendo muitas coisas, desde bolas de golfe perdidas, selos, magazine e tudo isso antes de se formar no colegial.

Mas, eventualmente, muitos empreendedores são movidos por menos dinheiro e mais pela emoção inata do lançamento de um novo empreendimento e à liberdade e controle que vem com ele.

#5. Você é uma ovelha negra

Muitos empreendedores se descrevem como não pensar como a multidão. Muitas pessoas sentem-se assim nas escolas.

Lotes de empreendedores notáveis acabaram deixando de lado o sistema de ensino tradicional completamente, como Bill Gates, Ted Turner, Li Ka-Shing, Richard Branson e Ray Kroc são apenas alguns exemplos.

Embora nem sempre é fácil ser o estranho, é exatamente esta qualidade – ver as coisas através de uma lente diferente do resto do mundo – que pode ajudar a sociedade a avançar e impulsionar a inovação.

Você é uma ovelha negra? Você pode ser um empreendedor, na verdade.

Você é uma ovelha negra? Você pode ser um empreendedor, na verdade.

#6. As pessoas pensam que você é louco

Os empreendedores tendem a pensar ao longo de diferentes comprimentos de onda, suas ambições muitas vezes podem parecer como louco para os amigos e famílias e amigos, principalmente da visão normal realidade.

Peguemos por exemplo, Ruth Handler, que criou a mais icônica boneca de plástico do mundo, a Barbie.

Na década de 1950, Handler foi recebida com dúvidas e críticas por propor uma boneca mais parecida com um adulto do que com uma criança.

Ela surgiu com a ideia depois de ver a sua filha brincando com bonecas de papel que pareciam adultas. Handler, obviamente seguiu em frente com a sua ideia, e o resto é história.

#7. Você é um pouco introvertido

Para conduzir um negócio, você precisa ser super extrovertido, certo? Não necessariamente. Acontece que cerca de 4 a cada 10 executivos também são introvertidos.

Entre os que se comportam assim, temos Larry Page, co-fundador do Google, Mark Zuckerberg, do Facebook, e muitos outros.

A pesquisa sugere que os introvertidos no local de trabalho fomentam um ambiente de equipe melhor do que os seus pares extrovertidos.

E introvertidos também são conhecidos por serem bons ouvintes, um ativo muito esquecido quando o assunto é liderança, mas que é totalmente essencial.

___

Este artigo foi adaptado do original, “7 Unexpected Signs You Might be an Entrepreneur”, de Ryan Holmes.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot