X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

A personalidade é mais importante do que a inteligência para o sucesso

A personalidade é mais importante do que a inteligência para o sucesso

Seu QI não tem nenhuma importância para determinar o seu sucesso. Mas a sua personalidade sim. Entenda


Seu QI não tem nenhuma importância para determinar o seu sucesso. Mas a sua personalidade sim. Entenda

Quando se trata de desempenho acadêmico, a inteligência é um fator importante – mas certamente não é o único, nem mesmo o mais importante fator.

De acordo com um novo estudo australiano, a personalidade é um melhor preditor de sucesso na escola do que a inteligência medida por testes padronizados e tradicionais.

Especificamente, os alunos que estava mais abertos e conscientes tiveram um desempenho melhor academicamente do que aqueles que eram apenas inteligentes.

Pesquisadores australianos, compararam as medições dos 5 maiores traços de personalidade: extroversão, neuroticismo, afabilidade, consciência e abertura à experiência – com as notas dos alunos universitários e o resultados de seus testes.

Acredite, o QI não é tudo quando o assunto é sucesso.

Acredite, o QI não é tudo quando o assunto é sucesso.

Eles pediram que os alunos fizessem auto-avaliações de suas personalidade e também pediram a outros que conheciam bem os alunos para complementar essas avaliações.

Eles descobriram que a auto-avaliação dos alunos foi tão eficaz quanto a inteligência na previsão do desempenho acadêmico, e que os relatórios de quem os conhecia foram quase 4 vezes mais precisos na previsão do desempenho acadêmico do que a inteligência.

Os pesquisadores descobriram que a abertura e a consciência exerceram a maior influência no sucesso escolar, de acordo com a pesquisa anterior, que tem ligado essas 2 características com vários tipos de realização.

Estudo têm mostrado abertura à experiência – que tem a ver com a curiosidade intelectual, e quão animados nós conseguimos adquirir novas informações – como um número preditor de realização criativa.

A consciência, por outro lado, é o único dos 5 grandes traços que consistentemente prediz o sucesso.

Em termos práticos, a quantidade de esforço que os alunos são preparados para colocar nas tarefas, e onde esse esforço está concentrado é tão importante como se os alunos fossem inteligentes.

E um aluno com personalidade mais útil marcará será superior a um aluno médio nesse respeito.

Os resultados veem como um lembrete importante de que as crianças que não podem ser consideradas inteligentes através das medidas tradicionais ainda podem se tornar um grande sucesso, através de suas personalidades.

E uma vez que a personalidade pode ser mais maleável do que a capacidade intelectual, pode ser um poderoso meio de melhorar o desempenho acadêmico.

Felizmente, alunos com QI alto que lutam mais com atitude e habilidades sociais também podem aprender a cultivas essas qualidades.

Sua capacidade de se adaptar às mudanças é mais importante do que sua inteligência.

Sua capacidade de se adaptar às mudanças é mais importante do que sua inteligência.

A personalidade faz as pessoas mudarem, e alguns educadores têm treinado aspectos da consciência e abertura dos alunos, levando a uma maior capacidade de aprendizagem.

Por outro lado, há pouca evidência de que a inteligência pode ser ensinada, apesar da popularidade de aplicativos de treinamento do cérebro.

Felizmente, a personalidade versus o QI pode ser aplicado a outros campos, na medida que os alunos de desenvolvem e partem para o mercado de trabalho.

O empreendedorismo já comprovou essa questão, uma vez que muitos empreendedores de sucesso não eram alunos com QI elevados, ou padrões de inteligência em suas escolas.

Lembre-se, que é a sua personalidade, e não apenas o seu QI que vai fazer você chegar onde quer chegar.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Why Personality Is A Better Predictor Of Success Than Intelligence”, do Huffington Post.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot