X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Agressividade é a maior arma dos empreendedores

Agressividade é a maior arma dos empreendedores

Antes de desenvolver qualquer competência para os negócios, esteja preparado para ser um empreendedor agressivo


Antes de desenvolver qualquer competência para os negócios, esteja preparado para ser um empreendedor agressivo

Um dos fatores mais importante no empreendedorismo é a emoção. Falamos muitas vezes sobre paixão e, entendemos que estar apaixonado nos ajuda e ficar focado.

A paixão, no entanto, tem diferentes emoções subjacentes que permitem motivar e nos mover em direção a alguma coisa.

Um homem normal pode não ser capaz de mover uma montanha, mas um homem apaixonado vai descobrir uma maneira de fazer o trabalho.

A paixão nos impulsiona porque ela é alimentada por emoções. A paixão é o propósito e, para saber se você tem um propósito, o assunto deve provocar uma forte resposta emocional. Seja essa resposta a excitação, a tristeza ou a raiva.

A agressividade controlada e recolhida é a chave para empreendedores de sucesso. Seja em sua vida pessoal ou na vida profissional, sem agressividade você não será capaz de vencer a concorrência.

Fomos criados de tal forma que não apenas fazemos o que é preciso para sobreviver, mas também para florescer e ganhar.

De qualquer maneira os seres humanos precisam sobreviver, competir, lutar e para ficarmos satisfeitos, precisamos vencer.

Todos os dias faça algo que vai deixá-lo 1 centímetro mais perto de um futuro melhor.

Todos os dias faça algo que vai deixá-lo 1 centímetro mais perto de um futuro melhor.

Sem agressividade isso é impossível.

Existem diferentes formas de agressividade e não estamos falando a agressividade puramente emocional.

Nós não somos apenas animais. Somos os animais mais inteligentes do planeta. Foi-nos dada a possibilidade de nos tornarmos mestres de mais emoções – ao contrário do resto das criaturas vivas do mundo.

Nós não somos influenciados pelas emoções. Nós estamos influenciados pelas emoções. Por definição, as emoções devem nos influenciar.

A agressividade controlada é algo que nenhuma outra espécie é capaz de fazer. É algo que nem sempre é fácil de controlar, mas que quando feito corretamente é uma arma diferente de qualquer outra.

Existem 2 principais vantagens que a agressividade proporciona:

  1. Permitir e incentivar a motivação contínua e reabastecida; e
  2. Manter-se focado.

Agora, quando falamos sobre a agressividade ao lidar com as coisas, não estamos falando sobre ser agressivo com pessoas e oportunidades.

O que importa é a busca agressiva

A busca agressiva é a chave. Digamos, por exemplo, que você encontra com uma bela mulher ao entrar em uma cafeteria e, você começa a bater papo e o rola uma paquera.

Nesse momento, você sabe que quer leva-la para jantar. Então você pergunta a ela se ela estaria disposta a dar o seu número de telefone – e ela se curva para baixo.

A partir de sua linguagem corporal, você pode achar que ela tem algum interesse em você, mas você pode perceber também que ela é bem mais reservada que a maioria das mulheres.

Ela pode muito bem estar disposta a sair para jantar com você, se ela conhecer você um pouco melhor. Talvez você só precise ser um pouco mais convincente e confiável.

Você precisa ser agressivo para vencer o jogo da vida.

Você precisa ser agressivo para vencer o jogo da vida.

Neste ponto, você pode aceitar a derrota ou perseguir a vitória de forma mais agressiva.

As mulheres querem se sentir queridas, que o cara está disposto a fazer um esforço extra para passar mais tempo com elas – porque elas não são qualquer tipo de mulher.

No exemplo acima, que tal convidá-la para sentar e tomar um café com ela? Diga que você tem certeza que você pode convencê-la a aceitar o seu convite se vocês se conhecerem um pouco melhor.

Se isso não funcionar, então você não tem mais chances e é melhor partir pra outra, com a certeza de que você fez tudo que podia.

É dessa forma de agressividade que estamos falando: tudo que você deve fazer antes de jogar a toalha.

Mostrar agressividade nos negócios permite que você observe como as pessoas agem sob pressão e permite que você use isso para ganhar o jogo.

Se o seu oponente é capaz de manter o mesmo nível quanto você de controle, pelo menos você conhece as pessoas que está lidando.

Quando se trata da sua carreira ou da sua empresa, a agressividade pode ser a sua melhor amiga.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Aggression: The Most Valuable Trait For Entrepreneurs” do Elite Daily.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot