X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Aprenda a pensar como um empreendedor

Aprenda a pensar como um empreendedor

Despertar o pensamento empreendedor pode abrir a sua mente. E ajudar você a evoluir. Veja o passo-a-passo para isso


Despertar o pensamento empreendedor pode abrir a sua mente. E ajudar você a evoluir. Veja o passo-a-passo para isso

Para se manter a frente da concorrência é vital estarmos constantemente reinventando as nossas empresas e nós mesmos e a única maneira de conseguir isso é tendo uma mentalidade empreendedora.

O desenvolvimento de uma mentalidade empreendedora tem tudo para alterar a sua perspectiva: não importa há quanto tempo você está no mundo dos negócios, você está começando novamente hoje.

É algo sobre o processo de diagnóstico de problemas e sintomas para encontrar a raiz dos problemas, as opções que podem servir como possíveis soluções e, desenvolvendo opções e alternativas viáveis.

Aqui estão algumas áreas em que você deve se concentrar para construir sua própria mentalidade de empreendedor.

#1. Dê forma à sua experiência de vida

O pensamento empreendedor é sobre onde colocamos a responsabilidade de nossas experiências.

Embora não seja realista pensar que temos o controle completo de todas as nossas experiências, é um martírio pensar que não temos nenhum.

Um empreendedor é alguém que está profundamente envolvido em sua experiência de vida e disposto a trabalhar diariamente para transformar as coisas.

Empreendedores bem sucedidos reservam um tempo para analisar suas vidas e olhar atentamente para sua visão e seu propósito na vida.

Eles colocaram suas vidas no papel. Eles reservam um tempo para construir imagens mentais que os orienta em sua jornada.

Enquanto a maioria das pessoas está voando, eles já colocaram a sua missão de vida, visão de negócio e as metas no papel. Em seguida, eles vão trabalhar para executar seu plano.

Nunca desista de estar no controle da jornada.

Nunca desista de estar à frente da sua jornada, descobrindo novas coisas.

Nunca desista de estar à frente da sua jornada, descobrindo novas coisas.

#2. Pense no idealismo pragmático

Para adotar uma mentalidade empreendedora temos de funcionar tanto como um idealista quanto um pragmático.

Devemos ser sensíveis ao mundo que queremos ver e conscientes do mundo como ele é. O trabalho do empreendedor, então, encontra-se em conectar as 2 coisas.

Quando somos capazes de nos conectar cuidadosamente os nossos sonhos com as nossas capacidades e uma oportunidade de mercado, estamos prontos para começar a nossa própria jornada empreendedora.

#3. Pense estrategicamente

Um empreendedor é um grande estrategista e um mestre em conseguir que os outros se animem em ajudá-los em suas ideias de negócio.

Eles sabem como tirar o máximo de cada oportunidade para trazer novos clientes, convertê-los em clientes pagantes e fazê-los comprar repetidamente.

Isso significa planejar cuidadosamente, elaborar estratégias e mensurar os resultados em relação às expectativas e, constantemente mensurar e mudar o plano, quando preciso.

Isso significa assumir riscos calculados e aprender com as ideias que dão certo e que falham.

A maioria das pessoas toma suas decisões sobre sua vida, carreiras emocionais e suposições. Os empreendedores bem sucedidos baseiam as suas decisões de pensamento baseado em fatos.

#4. Aja de acordo com sua visão

A visão é o que esperamos fazer com o tempo que temos.

Você conhece alguém que é absolutamente obstinado a ter sucesso? Não importa o obstáculo, eles continuam. E na maioria dos casos, é porque eles têm uma extraordinária clareza de sua visão.

Eles levaram um tempo para definir claramente o que é que eles queriam fazer. Eles pararam e pensaram sobre a sua vida e o que foi que eles queriam realizar. Eles possuem a direção da tarefa em todo seu caminho até o seu resultado.

O tempo é nosso recurso mais escasso.

Os empreendedores bem sucedidos protegem e gerenciam o seu tempo. O bem mais valioso que você tem é o seu tempo.

Planeje cuidadosamente seus dias, semanas, meses e anos. Pense tanto como e com quem você gasta seu tempo – é um provável indicador de que você está se transformando em um empreendedor de verdade.

Aja de acordo com a sua visão.

Aja de acordo com a sua visão.

#5. Entenda o ecossistema

James F. Moore definiu um ecossistema de negócios como “uma comunidade econômica apoiada por uma fundação de organizações que interage e indivíduos”.

Estes ecossistemas incentivam as empresas a co-evoluirem as suas capacidades. Isso acontece de várias maneiras.

Uma empresa pode desenvolver mundos econômicos inteiros, como foi o caso da App Store, que era uma nova plataforma para a Apple, que é um ecossistema que revelou milhares de oportunidades.

A Amazon também criou mercado quando permitiu que os fornecedores de terceiros oferecem suas mercadorias na Amazon, a criação de um ecossistema.

Esses ecossistemas são a estrutura que rodeia e suporta os nossos negócios. Eles constroem os interessados ​​a partir dos negócios e na sociedade.

#6. Aprenda a concentrar sua energia

É fácil tornar-se disperso e distraído. As pessoas de sucesso desenvolvem a capacidade de se concentrarem e maximizar os seus recursos e esforços.

As pessoas que trabalham ativamente para desenvolver uma mentalidade empreendedora são transformadas, e se transformam em pessoas totalmente diferentes do que eram um dia. Elas estão constantemente aprendendo e ganhando experiência que vai levá-las até seus objetivos.

Essas pessoas realmente entendem a importância de adquirir novas habilidades e assim, aumentarem a sua auto-estima.

Nós – e as nossas empresas – devemos nos desafiar a superar e mudar o que não está funcionando, ou nos tornaremos irrelevantes.

___

Este artigo foi adaptado do original, “How To Think Like An Entrepreneur, Even When You’re Not One”, da FastCompany.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot