X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

As aparências enganam?
Empreendedorismo

As aparências enganam?

Você é quem realmente aparenta, ou é uma cópia fraudulenta de si mesmo? Faça a reflexão e mude enquanto é tempo


Você é quem realmente aparenta, ou é uma cópia fraudulenta de si mesmo? Faça a reflexão e mude enquanto é tempo

Uma maneira muito comum de complexidade é o medo. As pessoas ficam paralisadas pelo medo.

As pessoas fazem isso para amedrontar os outros e subjuga-los.

Pense: as pessoas falam difícil quando falar de maneira acessível já ajudaria. As pessoas se vestem de maneira extravagante para se diferenciar dos outros e mostrar superioridade, como se um traje fosse um motivo para se esconder.

Acima de tudo, temo o sorriso de escárnio, que coloca pra fora frases como: “você não me conhece”, “você não sabe de quem eu sou filho”, e etc.

Nós inventamos essas pessoas de fachada, porque isso fornece segurança. Vivemos em uma era em que parecer é mais importante do que ser. Por conta disso, nos tornamos, muitas vezes uma fraude.

E, quando as pessoas nos enxergam como fraudes que paramos de comunicar de maneira assertiva e começamos a mostrar aquilo que queremos esconder: quem realmente somos.

Por isso, foque sempre na sofisticação e na autenticidade. Entregue a verdade, mostre quem você realmente é. Os pilares da sua vida, seja para encontrar clientes, encontrar investidores, encontrar sócios, encontrar funcionários, deve ser:

  • Simplicidade.
  • Consciência.
  • Sutileza.

Você precisa pautar a sua conduta nisso. Isso vai mostrar o que você realmente é e mostrar a coerência.

E é a coerência que vai permitir você mostrar para as pessoas que você é confiável, que merece atenção, e que deve ser ouvido.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The sophistication of truth”, do blog do Seth Godin.


Also published on Medium.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot