X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

As histórias que contamos pra nós mesmos

As histórias que contamos pra nós mesmos

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. E somos aquilo que pensamos sobre nós mesmos


Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. E somos aquilo que pensamos sobre nós mesmos

Aqui vai uma história que contamos a nós mesmos: “estou velho demais para fazer a diferença, dar um salto, mudar o jogo”. Muitas vezes as pessoas que dizem isso têm 25 anos.

Essa é uma história sedutora, porque nos deixa fora do eixo. Esse pensamento dá a impressão que tudo está contra nós, que não há mais saída, e por isso não há necessidade de imaginar o fracasso iminente.

Se tentar, teremos certeza do fracasso. Então, o melhor a fazer é seguir em frente e não criar expectativas.

Hannes Schwandt publicou uma interessante pesquisa sobre esse assunto. De repente você tem 50 anos, e em seguida, as pessoas começam a racionalizar que já não se espera muito delas, que não vão fazer muita diferença daqui pra frente, e sua satisfação começa a aumentar.

Claro, isso é dar um passo para trás, e podemos começar aceitar isso à medida em que envelhecemos, e a liberdade não nos deixa ter nada a temer.

O médico, cientista e orador Jonathan Sackern-Bernstein nos acorda com essa grande história em um TED Talks. Veja abaixo.


___

Este artigo foi adaptado do original, “The stories we tell ouselves”, do blog do Seth Godin.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot