X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Boas empresas nos fazem pensar. Grandes empresas nos fazem sentir

Boas empresas nos fazem pensar. Grandes empresas nos fazem sentir

O coração é a chave para construir negócios e histórias duradouras. Aqui está como usar isso a seu favor


O coração é a chave para construir negócios e histórias duradouras. Aqui está como usar isso a seu favor

Como empreendedor, você provavelmente passa muito tempo envolvido com dados e métricas. E isso é necessário se você quiser construir uma marca competitiva e sólida.

Mas se você quer criar uma marca épica e durável, é melhor você começar a fazer algumas decisões com o seu coração.

Se você é um empreendedor, você está trabalhando com a ação. Você está tentando vender para as pessoas, movê-las para gastar e decidir comprar de você. Não há tempo para o pensamento racional. Tome as grandes decisões com o coração, e as pequenas com sua cabeça, afirma Kevin Roberts, CEO da Saatchi & Saatchi.

Nascido na Inglaterra, Roberts, que não terminou o ensino médio, trabalhou como executivo de publicidade em todo mundo.

Aos 32 anos ele conseguiu bons resultados como o CEO da Pepsi no Oriente Médio, e desde então se tornou uma força no mundo da publicidade.

Seu livro Lovemarks: o futuro por trás das marcas, publicado em 2004 foi traduzido para 18 idiomas.

Robert argumenta que a publicidade precisa fazer 3 coisas: fazer você rir, fazer você chorar, ou fazer você pensar. Em outras palavras, é preciso envolver as pessoas em um nível emocional.

Eu acho que a construção de marcas está morta. Agora estamos falando sobre a criação de um movimento. A Apple é um movimento, não uma marca.

Um dos filmes favoritos de Roberts é um comercial da Nova Zelândia Telecom chamado “pai e filho”, que acompanha a relação entre um homem e seu filho ao longo do tempo.

No final, o filho acaba tendo o seu próprio filho e começa a olhar as coisas como seu pai olhava, no início do comercial.

O anúncio tem o efeito de transformar a empresa de telecom em uma empresa que permite manter você em contato com a sua família. Roberts diz que o comercial tende a fazer as pessoas chorarem, e depois ligarem para seus pais.

A emoção faz as pessoas agirem. Como um empreendedor é justamente disso que você precisa.

Veja o vídeo abaixo para encontrar mais histórias e explicações sobre o poder da emoção, com exemplos práticos. Assim você terá a oportunidade de começar a gerar ideias com o seu coração.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Good Companies Make You Think. Great Companies Make You Feel”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot