X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

larry page sergey brin
Empreendedorismo

Como as pessoas de sucesso constroem relacionamentos profissionais excepcionais

Você quer ser bem sucedido no quesito relacionamento profissional? Aqui está o que você precisa saber


Você quer ser bem sucedido no quesito relacionamento profissional? Aqui está o que você precisa saber

O sucesso profissional é importante para todos, mas ainda assim, o sucesso pode, e deveria, significar coisas diferentes para pessoas diferentes.

Mas um fato é universal. O sucesso real, do tipo que existe em vários níveis, é impossível sem a construção de grandes relacionamentos. O sucesso real é impossível a menos que você trate as pessoas com bondade e respeito.

Afinal, você pode ser um idiota rico. Mas aí também será um idiota solitário.

Veja como as pessoas de sucesso constroem relacionamentos de negócios extraordinariamente bem sucedidos.

#1. Elas ajudam sem que os outros peçam

É fácil ajudar os outros quando alguém te pede ajuda. E a maioria das pessoas ajuda quando solicitado.

As pessoas que constroem grandes relacionamentos prestam muita atenção para que possam dizer quando os outros estão se esforçando. Em seguida, eles se oferecem para ajudar.

E eles não oferecem uma ajuda genérica. Mas sim uma ajuda verdadeira. Eles fogem da tradicional, “existe alguma coisa que eu possa fazer para ajudar?”, e quando as pessoas menos esperam chegam ajudando proativamente.

E eles fazem isso não apenas porque querem um relacionamento melhor, mas simplesmente porque se importam.

#2. Elas aceitam os golpes que não merecem

Um cliente fica louco. Um vendedor reclama do serviço. Um amigo se sente menosprezado. Seja qual for o problema, e independente de quem seja a culpa, de vez em quando alguém pisa na bola.

As pessoas de sucesso estão dispostas a aceitar as críticas ou o abuso, porque sabem que podem lidar com isso – e sabem que talvez o verdadeiro responsável não pode.

Poucos atos são mais altruístas do que tomar um soco imerecido. E alguns atos fortalecem o relacionamento.

Para ser bem sucedido nas relações profissionais muitas vezes é preciso aceitar o golpe que não é para você.

Para ser bem sucedido nas relações profissionais muitas vezes é preciso aceitar o golpe que não é para você.

#3. Eles respondem uma pergunta que não foi perguntada

Muitas vezes as pessoas fazem perguntas diferente das respostas que querem ouvir.

Um colega pode perguntar se deveria dar uma aula na faculdade local, mas o que ele realmente pode estar perguntando é como levar a sua vida para uma direção diferente.

Um parceiro pode perguntar como você se sentiu sobre a ideia que ele deu durante a reunião do conselho, e o que ele quer falar é sobre o seu papel diminuído dentro da empresa.

Um funcionário pode perguntar como você construiu um negócio bem sucedido, e pode estar apenas querendo alguns conselhos – e incentivo – para ajudá-lo a seguir seus próprios sonhos.

Atrás de muitas perguntas simples estão muitas vezes uma questão mais ampla, que não foi dita ou mencionada.

As pessoas que constroem grandes relacionamentos ouvem cuidadosamente para descobrir o que está por baixo, para que possam responder a essa pergunta, também.

#4. Eles realmente pensam nos outros

As pessoas que constroem grandes relacionamentos não apenas pensam nos outros. Eles agem sobre esses pensamentos.

Uma maneira simples de praticar isso é através do elogio inesperado. Todo mundo adora um elogio inesperado. Assim, as pessoas vão saber o que você está pensando sobre elas.

Tire um tempo diariamente para fazer algo que é bom para alguém que você conhece, não porque isso seja esperado de você, mas simplesmente porque você pode.

Quando você fizer isso, seus relacionamentos melhoram quase imediatamente.

#5. Eles reconhecem quando erram

A maioria das pessoas se desculpam quando suas ações ou palavras são descobertas.

Muito poucas pessoas se desculpam antes que sejam convidados a fazer isso, ou antes mesmo que percebam que deveriam se desculpar.

A responsabilidade é um alicerce fundamental de um grande relacionamento. As pessoas que se responsabilizam sobre a culpa evitam que um erro se transforme em um grande problema ou bloqueio permanente.

Pessoas bem sucedidas não têm medo de reconhecer o erro.

Pessoas bem sucedidas não têm medo de reconhecer o erro.

#6. Eles dão de forma consistente, e recebem ocasionalmente

Um ótimo relacionamento é mutuamente benéfico. Em termos de negócios isso significa conectar com pessoas que podem ser mentoras, que podem compartilhar informações, que podem ajudar a criar conexões.

Em suma, isso significa que entramos em um relacionamento querendo algo. A pessoa que constrói grandes relacionamentos não pensam sobre o que querem.

Elas começam a pensar sobre o que ela pode dar. Elas veem a doação como a melhor maneira de estabelecer uma relação real e uma conexão duradoura.

Elas se aproximam da construção dos relacionamentos como se tudo tivesse a ver com outra pessoa, e não apenas sobre ela, e nesse processo constroem relacionamentos com pessoas que seguem a mesma abordagem.

Com o tempo, elas fazem conexões reais. E com o tempo eles fazem verdadeiras amizades.

#7. Eles valorizam a mensagem, valorizando o mensageiro

Quando alguém fala de uma posição, autoridade ou fama, é tentador dar ênfase em seus conselhos e ideias.

Nós ouvimos Tony Hsieh. Nós escutamos Malcolm Gladwell. Nós ouvimos Seth Godin. O cara que corta a grama? Talvez não demos ouvido para eles.

Pessoas inteligentes se despem do enquadramento que vem com a fonte, e consideram a informação, conselhos, ou ideias baseados unicamente em seus méritos.

Pessoas com grandes relacionamentos nunca descartam ou dão ouvido à mensagem apenas pelo mensageiro. Eles sabem que um bom conselho é um bom conselho, independente de onde vem.

___

Este artigo foi adaptado do original, “How Sccessful People Buil Exceptional Professional Relationships”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot