X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Como fazer networking do jeito certo

Como fazer networking do jeito certo

Você quer usar o networking como um recurso para novos negócios? Aqui está o jeito certo de fazer isso


Você quer usar o networking como um recurso para novos negócios? Aqui está o jeito certo de fazer isso

A maioria das pessoas participa de eventos de networking para ganhar alguma coisa: leads, referências, exposição, conexões, oportunidades para fazer seu negócio cresce.

Por conta disso, muitas pessoas acabam descartando o networking como um completo desperdício de tempo para a geração de negócios.

Mas também podemos ver as pessoas colherem cartões de visitas, ficaram felizes, inspiradas e animadas.

A principal diferença entre esses 2 grupos de pessoas é o seguinte: as pessoas que saem empolgadas com os eventos de networking são aquelas que frequentam os eventos com apenas um objetivo em mente – descobrir como eles podem ajudar as outras pessoas.

O verdadeiro networking ocorre quando há um entendimento de que todos na sala têm igual valor.

Em sua forma mais pura, é sobre pessoas aproveitando o contato com outras pessoas para comunicar paixões e se conectar com outras pessoas que compartilham essas paixões.

Trata-se de ouvir, descobrir o que os outros precisam e conectá-los com as pessoas que você acha que pode ajudar, sem quaisquer projetos de ganho pessoal.

Para acompanhar a sua abordagem, aqui estão 8 maneiras de praticar networking com sucesso e se divertir fazendo isso.

#1. Comece o networking antes de você precisar dele

Networkers experientes podem sentir o cheiro de desespero em toda a sala.

As pessoas podem sentir quando alguém está apenas pensando em si mesmo.

As denúncias vão desde um olhar de pânico nos olhos até uma pasta cheia de currículos que vão enviar correndo em outras direções.

Por outro lado, o networking, quando você não tem segundas intenções faz você começar a construir relacionamentos e uma reputação generosa, em vez de só servir a si mesmo.

Inicie o networking antes de você precisar dele.

Inicie o networking antes de você precisar dele.

#2. Tenha um plano

Uma vez que cada pessoa tem um valor, é essencial que você saiba qual é seu.

Antes de participar de qualquer evento de networking, tenha clareza sobre os talentos, pontos fortes, habilidades e conexões que você pode trazer para a mesa.

Mapeie o que você quer falar, especialmente como você pode ser capaz de ajudar outras pessoas, agora e no futuro.

#3. Esqueça sua agenda pessoal

Você pode ser tentado a usar o networking apenas para conseguir um emprego ou falar com pessoas que normalmente não têm acesso, e isso é um erro.

Em vez disso, tenha como objetivo ser aberto, amigável e honesto, além de fazer conexões entre as pessoas que podem ser capazes de ajudar umas as outras. A generosidade é uma qualidade atraente e é algo especial que vai fazer as pessoas lembrarem de você.

#4. Nunca descarte alguém sem importância

Faça de sua missão descobrir o valor de cada pessoa com quem você falar. Faça perguntas e ouça com interesse.

Não cometa o erro de descartar pessoas devido a seus títulos. Alguém que você encontra pode ser apenas um funcionário, mas pode ter conexões valiosas ou um conhecimento que você nunca aprenderia se os dispensasse.

Então, quando a conversa acaba, lembre-se do que a pessoa tem para oferecer enquanto você se move para a próxima.

#5. Ligue os pontos

Uma vez que você começar a ouvir as pessoas e saber o que elas podem trazer para a mesa, você vai começar a perceber como uma pessoa na sala pode ser capaz de ajudar a outra.

Quando você sai do seu caminho para fazer essas conexões potencialmente promissoras, está fazendo sua parte para tornar o evento em um sucesso de networking.

#6. Descubra como você pode ser útil

Antes de qualquer conversa chegar ao fim, não se esqueça de perguntar: como posso ajudá-lo?

Por isso ser feito muito raramente, você pode encontrar um olhar surpreso, mas provavelmente será acompanhado por um sorriso agradecido. Enquanto a pessoa não pode ter uma resposta para você naquela noite, eles podem ter alguma ideia mais tarde.

Sempre feche a conversa dizendo algo como: se você precisar de alguma coisa, por favor, entre em contato comigo, e apresente seu cartão de visita.

Ajude as pessoas, conectando quem você conhece.

Ajude as pessoas, conectando quem você conhece.

#7. Siga adiante

Se você disse para alguém que iria entrar em contato com ele, entre e reafirme sua intenção de ajudar na maneira que puder.

Se você prometeu apresentar alguém para uma pessoa que você conhece, tire um tempo para fazer isso.

Todo mundo está ocupado nos dias de hoje com trabalho, família, eventos, compromissos. Mesmo assim, não leva mais de 1 minuto para disparar um e-mail para apresentar 2 pessoas que você deseja conectar.

Pequenas coisas como essa significam muito para as pessoas e apenas uma apresentação pode acabar mudando a vida de alguém para melhor.

#8. Acredite no poder do networking

Quando você acredita que o verdadeiro valor do networking encontra-se em ajudar os outros e fazer sua parte, em breve você vai descobrir a magia acontecendo ao seu redor.

A beleza dessa abordagem é que você nunca sabe quando a magia poderá lançar seu feitiço em você.

___

Este artigo foi adaptado do original, “How To Network The Right Way: Eight Tips”, da Forbes.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot