X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Como seus hobbies impactam seu desempenho

Como seus hobbies impactam seu desempenho

Suas atividades do lazer não apenas ajudam na sua saúde, elas também aumentam o seu desempenho no trabalho


Suas atividades do lazer não apenas ajudam na sua saúde, elas também aumentam o seu desempenho no trabalho

Felizmente, você não precisa de uma razão extra para seus hobbies, mas se você for um dos muitos profissionais que estão lutando para manter sua ocupação longe deles, um novo estudo pode lhe dar uma ideia do que fazer.

Uma pesquisa da San Francisco State University analisou como as atividades criativas, como o tricô, culinária, pintura, jardinagem, ou o que que seja, afeta o seu desempenho no trabalho.

O estudo foi dividido em 2 partes: a equipe de psicólogos pediu para 341 profissionais falassem sobre seus passatempos, e também sobre seu nível de criatividade no trabalho.

Outro grupo de 92 capitães da Força Aérea também deram informações sobre suas atividades e passatempos e,  foram avaliados.

Descobrimos que, em geral, quanto mais você se envolver em atividades criativas, melhor o seu desempenho, afirma o professor Kevin Eschelman, autor do estudo.

A análise mostrou que aqueles que se envolveram em um hooby criativo tinham desempenho de 15% a 30% melhor no trabalho.

A equipe ofereceu várias explicações possíveis para explicar a razão.

Ter tempo para entrar em seu exercício criativo favorito pode ajudar você a recarregar suas energias antes de voltar ao trabalho, ou também pode ser um meio para aprender mais sobre os seus pontos  fortes e fracos, conhecimento que irá beneficiá-lo profissionalmente também.

Aqueles que tinham hobby também relataram aumento dos sentimentos de controle e domínio.

Por esta razão os pesquisadores salientam que é uma má ideia os gestores fazerem seus funcionários trabalharem em casa após o trabalho, ou ficarem até mais tarde no escritório.

Em vez disso, o estudo oferece outras sugestões.

As grandes corporações, como a Zappos que incorporam as obras dos funcionários na decoração do escritório e outras atividades de lazer, como refeitórios, grupos de estudo e concurso de fantasias.

Essa é uma abordagem mais criativa e menos invasiva para as empresas e seus funcionários.

____

Este artigo foi adaptado do original, “How Your Hobbies Impact Your Work Performance”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot