X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Como Steve Jobs quebrou todas as regras de Richard Branson

Como Steve Jobs quebrou todas as regras de Richard Branson

Steve Jobs e Richard Branson são grandes empreendedores. Mas, suas semelhanças para por aí. Veja a diferença nos estilos de gestão dos 2 empreendedores


Steve Jobs e Richard Branson são grandes empreendedores. Mas, suas semelhanças para por aí. Veja a diferença nos estilos de gestão dos 2 empreendedores

O que os estilos de gestão do fundador da Virgin, Richard Branson, e o da Apple, Steve Jobs, têm em comum? Se você disse algo como “absolutamente nada”, então está no caminho certo.

Eu tenho uma enorme admiração pelo que Steve Jobs alcançou, mas foi uma abordagem muito diferente, disse Branson à Inc.

Enquanto Branson delega os detalhes do dia-a-dia para outras pessoas para que ele possa se concentrar na visão da Virgin, Jobs era exatamente o oposto.

Ele era muito hands-on, na medida em que cuidava de cada pequeno detalhe de um anúncio que estava planejando. De alguma forma ele trabalhava em todos os detalhes. Às vezes, às minhas são feitas para serem quebradas.

Jobs também era conhecido por seu comportamento rude com os funcionários, e por ficar fortemente envolvido no desenvolvimento de produtos e design, algo que não seria uma boa estratégia de liderança eficaz na maioria das outras empresas.

Ele foi brilhante em toda uma variedade de coisas diferentes, mas ele não era o melhor delegante ou o melhor motivador de pessoas.

Pessoalmente, acho que sua abordagem não funcionaria para a maioria das empresas.

Para ouvir mais sobre como a sua abordagem é diferente da usada por Steve Jobs, assista ao vídeo abaixo.

Richard Branson

___

Este artigo foi adaptado do original, “How Steve Jobs Broke All of Richard Branson’s Rules”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot