X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Av.Paulista,//
Empreendedorismo

Jornal do Empreendedor: Por que militamos politicamente e continuaremos

Uma prestação de contas com você que confia no Jornal do Empreendedor.

Av. Paulista, 17/3/2016

Empreendedores, recebemos algum protesto inicial pelo engajamento político dos últimos meses e queremos prestar contas com vocês:

1. Iniciamos nossa manifestação quando a crise chegou a um limite insuportável.

2. A economia e a condução do governo inviabiliza grande parte do empreendedorismo brasileiro e embora publiquemos sempre matérias motivadoras, sem um ambiente propício não é ético motivar a tomada de risco. Há quem consiga ter sucesso, mas a grande maioria pode fracassar retumbantemente. Os riscos são altos mas nesse contexto o sucesso é uma alucinação para a grande maioria de empreendedores ou aspirantes. Enquanto as condições não mudarem, não vamos incentivar o empreendedorismo para quem não for muito experiente.

3. A economia parou para uma luta de titãs: o povo de bem ao lado da Lava Jato versus a organização criminosa PT, aliados e a corrupção êndemica no Planalto comprometido.

4. Um empreendedor precisa ter foco nas prioridades do momento. Eticamente falando, a prioridade do empreendedor brasileiro, para nós, deve ser a retirada da organização criminosa do governo do país e a instituição de reformas econômicas pró-economia de mercado e liberais (estado mínimo, diminuição de impostos, privilégios…) de forma URGENTE. Somos os agentes da mudança, e podemos ajudar muito o país neste momento gravíssimo que estamos.

5.O risco de ‘venezuelização’ da economia era e ainda é altíssimo e cuidar apenas do nosso umbigo seria, ao nosso ver, um grande erro já que se o bolivarianismo ganhasse corpo, apenas as grandes empresas em conluio com o governo sobreviveriam (ou não, como a zumbi Petrobrás). Não há empreendedorismo saudável em países bolivarianos. Veja a Venezuela e Cuba.

6. Estamos fartos de pagar impostos e ter nossa expectativa de futuro reduzidas pela corrupção e má-gestão do governo. Precisamos lutar por nosso lugar e nosso respeito. O empreendedorismo gira o mundo civilizado. Sem empreendedorismo e sem uma sociedade e economia saudável, há apenas estagnação e degradação. Veja grande parte do mundo árabe.

7. Somos os motores da economia e precisamos ser prestigiados quando a isso. Mas ao invés, somos tratados apenas como gananciosos enquanto na verdade alimentamos todo o sistema.

8. Vamos continuar engajados em mudanças estruturais para que o Brasil se torne um país onde o empreendedorismo possa florescer.

9. Vamos fomentar o LIBERALISMO econômico que em nossa opinião tem condições de levar-nos a uma prosperidade econômica de 1º mundo. Vamos continuar atuantes na luta pela corrupção junto ao Ministério Público Federal – MPF.

10. Vamos nos engajar nas discussões de reformas para a melhoria do ambiente empreendedor junto ao Estado.

11. Vamos retomar nossa linha editorial incorporando o que identificamos ser uma das causas do Brasil ter chegado a esse momento: nossa alienação política e falta de engajamento.

12. Nem só de trabalho, motivação e talento é feito o sucesso. A economia e o Estado (agigantado) produzem uma mão invisível que afeta as chances de se ter sucesso. O empreendedor precisa incorporar essa visão ampliada e lutar para isso em conjunto com outros.

13. Por fim, vamos manter nossos fundamentos éticos de fazer a nossa parte de forma honesta: só publicamos o que lemos e aprovamos. Comemos a mesma comida e lutamos a mesma luta que outros empreendedores.

Somos muito gratos a todos os leitores e a jornada é de muito aprendizado. Retomamos a esperança que este longo e negro período da história brasileira está chegando a um final feliz.

Entretanto, se trata de um final deste capítulo. O próximo estaremos ainda juntos para que como bem dito, possamos viver não em outro país, mas em outro Brasil!

O Brasil do trabalho, da família, da ordem e do progresso!

Com muita humildade e gratidão, desejo a todos que os próximos dias nos tragam a tão esperada vitória.

Um grande abraço,

André Bartholomeu Fernandes em nome do Jornal do Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot