X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Lições da Copa do Mundo para lidar com a pressão

Lições da Copa do Mundo para lidar com a pressão

A Copa do Mundo é tão tensa quando o mundo corporativo. Aqui estão algumas dicas que podemos aprender com a Copa para lidar com a pressão


A Copa do Mundo é tão tensa quando o mundo corporativo. Aqui estão algumas dicas que podemos aprender com a Copa para lidar com a pressão

Você está assistindo a Copa do Mundo? Você se imagina em campo, graciosamente manobrando a bola pela defesa confusa, até encontrar o gol e desencadear um poderoso chute, girando, limpando o goleiro e ultrapassando sua mão para chegar ao canto superior da rede?

A maioria de nós não tem a força física bruta para competir nesse nível, de modo que, em vez disso, optam por prosseguir e se sobressaem em outras profissões e interesses.

Curiosamente, empreendedores bem sucedidos não são muito diferentes dos atletas de nível mundial. Eles compartilham características que os separam de todo o resto em sua área de atuação: saber lidar com a pressão.

Por esta razão, podemos aprender muito em como heróis de outros esportes lidam com a pressão na Copa do Mundo.

Aqui estão 5 dicas para manter o seu encanto atlético, quando confrontado com situações de alta pressão.

#1. Tenha pensamentos felizes

Empreendedores excepcionais sabem como controlar e reduzir o impacto da dúvida e preocupação, normalmente transformando a pressão em energia positiva.

Alguns fazem isso por meio de humor, outros fazem através de intensa concentração.

Um bom exemplo é quando um jogador está prestes a bater o penalti que pode classificar a sua seleção para a próxima fase da Copa do Mundo.

Ou o goleiro na mesma situação, sabendo que, se defender pode garantir a sua classificação.

Enquanto alguns jogadores preferem ficar sozinhos, se concentrando no que precisa ser feito, outros vão se divertir com seus companheiros de equipe para neutralizar o estresse.

Você não precisa procurar a perfeição, em vez disso, encontre a técnica que melhor ajuda a reduzir o impacto sobre preocupação.

Aprenda a ter pensamentos felizes sempre que o nervosismo bater à porta.

Aprenda a ter pensamentos felizes sempre que o nervosismo bater à porta.

#2. Concentre-se no presente

Grandes empreendedores são visionários que têm a capacidade de ver os seus negócios e indústrias a partir de uma perspectiva mais abrangente.

Quando existe pressão, no entanto, eles também sabem como se concentrar no que precisa ser feito.

Golfistas são um grande exemplo. Grandes jogadores se concentram em si e no buraco em que eles estão jogando e, não sobre o torneio e os outros jogadores.

Ser capaz de se separar da pressão do jogo permite-lhes ficarem focalizados em cada tacada. Você deve estiver preparado para deixar metas de longo prazo de lado e se concentrar no seu desafio do momento.

#3. Saiba qual nível de energia funciona melhor para você

Seja extrovertido ou introvertido, cada grande empreendedor tem um modo de desempenho máximo.

Alguns prosperam dormindo pouco e em situações de alta pressão, enquanto outros preferem gerenciar diligentemente a pressão e criam um ambiente mais calmo para se trabalhar.

Jogadores de futebol são grandes exemplos disso.

Muitos são quietos e reservados fora do campo, mas quando o cronômetro do jogo começa, eles encontram a intensidade necessária para duelar através de um jogo longo, extremamente físico.

Não importa se você tem uma melhor performance com uma concentração silenciosa ou descontroladamente empolgada com um copo de café, faça o que você precisa fazer para entrar em seu modo de desempenho quando a pressão estiver ligada.

#4. Respire fundo

Respirar profundamente pelo diafragma relaxa os nervos e pode diminuir o ritmo cardíaco, o que por sua vez irá ajudar a manter a calma, limpar sua mente e fazer você tomar boas decisões.

Durante os jogos de basquete, muitas vezes você vai ver os jogadores fazendo uma pausa e respirando fundo antes de disparar um lance livre.

Você pode presenciar o mesmo hábito antes de um jogador bater uma falta.

Ele quer se concentrar, manter a calma, porque qualquer nervosismo pode fazer com que ele isole a bola e, perca uma grande oportunidade.

Apenas um gesto simples como esse pode ajudar a limpar sua mente e fazer ele se concentrar.

Da próxima vez que você enfrentar uma situação estressante, dedique alguns minutos para fechar os olhos, limpar sua mente e concentrar-se na sua respiração.

Respirar fundo ajuda você a diminuir os momentos de tensão e aumentar seu poder de concentração.

Respirar fundo ajuda você a diminuir os momentos de tensão e aumentar seu poder de concentração.

#5. Desenvolver uma rotina

As rotinas são extremamente úteis quando se trata de formar bons hábitos. Lidar com o estresse não é exceção.

Identifique as coisas que faz você se acalmar e as integre em sua rotina para lidar com o estresse.

Rotinas estão enraizadas nos esportes. Atletas seguem a mesma rotina de aquecimento antes de um jogo, comem as mesmas refeições ou ajustam da mesma forma seu uniforme antes de cada jogo.

Alguns chamam isso de superstição, mas a realidade é que isso é a rotina destinada a mantê-los em uma zona de conforto.

Se você lê os seus e-mails no período da manhã, come um lanche no meio da manhã ou ajusta sua gravata antes de uma apresentação, não quebre sua rotina quando a pressão surgir.

Só porque você não participou da Copa do Mundo deste ano, não significa que você não pode agir como um jogador de futebol de nível mundial.

Visualize-se em seu local de trabalho como se estivesse dentro de campo, use essas dicas para se preparar para as pressões como os atletas fazem e, você vai encontrar o mesmo sucesso de nível mundial no escritório como você faria em campo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “World Cup Leadership Lessons: How to Manage Pressure”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot