X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Livros

As grandes agências secretas

As grandes agências secretas

As Grandes Agências Secretas é uma viagem empolgante ao mundo dos principais serviços secretos


As Grandes Agências Secretas é uma viagem empolgante ao mundo dos principais serviços secretos

A história e os protagonistas, as personalidades famosas e truculentas, as missões impossíveis que aconteceram em vários países e marcaram o rumo do nosso mundo.

Este livro é, simultaneamente, uma análise das relações entre os Estados e um olhar sobre os grandes conflitos mundiais e o mundo tal como hoje o conhecemos.

A CIA tem como missão fornecer informações de segurança nacional ao governo dos Estados Unidos e reunir elementos sobre governos estrangeiros, organizações e indivíduos.

O KGB surgiu após a Segunda Guerra Mundial, sendo a agência de informação e segurança da antiga União Soviética, com a missão de ser a polícia secreta do governo durante a Guerra Fria.

O MI6 é o serviço de informação e inteligência encarregado de dirigir as atividades de espionagem no Reino Unido.

A Mossad foi criada em 1951 para assegurar o futuro do Estado de Israel, estabelecida numa região instável e conflituosa. Foca-se nas nações árabes e organizações existentes em todo o mundo.

A DGSE é a agência de inteligência francesa, considerada apenas o último degrau de uma longa escada que, de uma forma ou de outra, tem influenciado a História da Europa e do mundo, desde os tempos de Napoleão Bonaparte até Charles de Gaulle.

O MSS corresponde aos serviços secretos chineses, ou pelo menos a maior aproximação chinesa ao que no Ocidente costumamos entender como uma agência de inteligência e espionagem.

O RAW, que atua como os serviços secretos indianos, não pode ser considerado sem que se mencione também seu grande rival e vizinho, o Inter-Services Intelligence (ISI), cujas atividades concentram-se em espionarem-se mutuamente. Todavia o resultado de suas atuações despertam mais dúvidas do que certezas.

O SIS é um dos serviços de informação de Portugal, fundado em 1984. Tem como missão a produção de informações úteis à segurança interna e a prevenção de atos que possam alterar ou destruir o estado de direito constitucionalmente estabelecido.

Eu não saberia nunca – e passei três anos na CIA – como começaria um programa de ação secreta num lugar como o Irã. Seria extraordinariamente difícil. – Frank Carlucci, embaixador em Portugal entre 1974 e 1977 e secretário de Defesa dos EUA.

Nos serviços de inteligência, disseram-me que agora a ameaça é denominada de multifacetada ou multidirecional, o que na realidade significa que não temos a certeza do que é ou de onde vem. – Peter Inge, antigo Chefe das Forças Armadas Britânicas

Os nossos amigos americanos ofereceram-nos dinheiro, armas e conselhos. Nós aceitamos o dinheiro, as armas, mas declinamos dos conselhos. – Moshe Dayan, ministro da Defesa de Israel entre 1967 e 1974

Os serviços secretos portugueses, como de resto os da Inglaterra, sempre se distinguiram pela sua falta de secretismo. – Vasco Pulido Valente, Público

Sobre o Autor

Nasceu em 1966 em Castelo Branco. É licenciado em Jornalismo pela Universidade de Coimbra e frequentou o Programa de Alta Direção de Empresas na AESE – Escola de Direção e Negócios.

Foi presidente da Rádio Universidade de Coimbra e membro da comissão de instalação do Instituto de Estudos Jornalísticos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Em 1997, fundou a empresa de comunicação Agenda Setting, onde é especialista em media intelligence e stakeholders management.

José-Manuel Diogo tem mais de 20 anos de experiência em Comunicação Corporativa em empresas privadas e no setor público em Portugal e nos Países de Língua Portuguesa e é consultor de várias empresas privadas e organismos públicos, nacionais e internacionais.

Colabora regularmente com a imprensa nacional como especialista em Comunicação e tem, desde 2009, uma coluna de opinião quinzenal no Diário de Coimbra, um dos mais antigos do país.

Mais informações

As Grandes Agências SecretasLançamento: As grandes agências secretas

Edição: 1ª edição, 2013

Autor: José-Manuel Diogo

Editora: Via Leitura

Assunto: História Geral

Preço: R$ 69,00

ISBN: 9788567097008

Altura: 23cm

Largura: 16cm

Espessura: 18,3mm

Nº páginas: 352

Peso: 550g

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot