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Empreendedorismo

Não seja o mais barato, seja o melhor do mundo

Não seja o mais barato, seja o melhor do mundo

Diminuir o seu preço pode não ser uma boa estratégia. O melhor que você tem a fazer é aumentar o nível do seu produto


Diminuir o seu preço pode não ser uma boa estratégia. O melhor que você tem a fazer é aumentar o nível do seu produto

Muitas vezes os empreendedores estão preocupados sobre como eles vão fixar o preço de seus produtos em comparação com seus concorrentes.

Eles vão descobrir o preço que todos os concorrentes estão cobrando e vão fixar o seu preço em uma faixa inferior. As razões para fazer isso são que eles querem ser competitivos e garantir que seu preço não seja um obstáculo para os clientes.

No entanto, o preço baixo é uma estratégia que você não deveria implementar em sua empresa. Aqui está o porquê.

Vender mais barato nem sempre é a melhor solução.

Vender mais barato nem sempre é a melhor solução.

Alguém sempre pode vender mais barato

Ao lidar com o preço de um bem ou serviço, as novas empresas precisam entender que sempre pode haver uma opção mais barata.

Independente de quão barato você vende, seus concorrentes mais estabelecidos podem escolher precificar o seu bem ou serviço com um preço ainda mais baixo.

Os concorrentes de marcas estabelecidas geralmente com mais dinheiro, muitas vezes estão dispostos a sacrificar um pouco de dinheiro para ganhar mercado e vencer a concorrência.

Não entre em uma guerra de preços com seus concorrentes. Em vez disso, ofereça algo melhor que eles.

As pessoas estão dispostas a pagar por qualidade

Muitas empresas sabem que não são a opção mais barata do mercado, e em contrapartida, proporcionam aos seus clientes melhores resultados, soluções e experiências.

Empresas com essa visão estão conscientes de que não são a opção de preço mais baixo dentro do seu mercado, mas também entendem que seus clientes estão dispostos a pagar mais por uma experiência incrível.

Por isso algumas empresas continuam crescendo, independente do preço que cobram pelos seus trabalhos.

Existem pessoas e empresas dispostas a pagar mais para ter ago melhor.

Existem pessoas e empresas dispostas a pagar mais para ter ago melhor.

Ganhe mais dinheiro vendendo 1 item do que 100

Rob Alday, co-fundador da Abode, uma empresa de gestão de propriedades de luxo especializada em aluguel high-end, decidiu abster-se do mercado para se concentrar em que poderia pagar mais.

As locações de Alday não são para todas as pessoas, e eles estão bem com isso. Isso significa que eles foram capazes de se concentrarem no público principal da empresa e tornou os esforços de marketing mais fácil.

Como muitos outros empreendedores do mercado de luxo, Alday tem evitado guerra de preços e se concentrou em um pequeno segmento do mercado.

Isso ajuda no marketing, infraestrutura, crescimento e custos.

Da próxima vez que você estiver pensando no preço de seu produto, em vez de contar moedas, veja como você pode cobrar mais para oferecer mais qualidade e uma experiência melhor para o seu cliente.

Você vai ficar chocado com quanto menos estresse está envolvido quando você nivela seus preços por cima, e não por baixo.

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Este artigo foi adaptado do original, “Don’t Be the Cheapest, Be the Best”, da Entrepreneur.

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