X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

O problema das emoções nos relacionamentos profissionais

O problema das emoções nos relacionamentos profissionais

Existe uma maneira profissional na hora de tratar com clientes e equipe. Acredite, a raiva não é uma delas


Existe uma maneira profissional na hora de tratar com clientes e equipe. Acredite, a raiva não é uma delas

Profissionais são capazes de fazer o seu trabalho sem usar a emoção para demonstrar a urgência.

Quando um cirurgião pede à enfermeira um bisturi, ele não tem que levantar a voz, pisar no seu pé ou até mesmo fazer uma careta. Ele simplesmente pede.

Quando um piloto atinge uma situação difícil, não é suposto que ele comece a gritar com o controle de tráfego aéreo. Ele descreve a sua situação e recebe a ajuda de que precisa.

E apesar de você ter visto nos filmes, corretores de valores bem-sucedidos não começam a gritar quando não há mais dinheiro na linha.

Compare isso com o mundo amador da mídia, do atendimento ao clientes e do marketing. Quem grita mais nos chama atenção.

As pessoas enviam e-mails como urgentes quando eles não são. As marcas e os consumidores muitas vezes travam um verdadeiro combate nas mídias sociais. Um exemplo claro de despreparo, desespero e amadorismo.

Deve estar claro (em comparação aos cirurgiões e aos pilotos) que estas pessoas não estão com raiva porque muito está em jogo. Eles ficam com raiva porque funciona.

O problema de fazer as pessoas ficarem com raiva para fazer as coisas é que nós agora estamos cercados de pessoas que estão com raiva.

O que acontece se você tem uma abordagem profissional com as pessoas com quem trabalha, recompensando as pessoas que priorizam adequadamente seus pedidos e ignorando aqueles que buscam as coisas via sarcasmo.

Se você vai recompensar consistentemente as trocas atenciosas e recusar-se a atender as pessoas que estão com raiva, todos que trabalham com você vão entender o recado.

A armadilha da raiva é que muitas vezes as pessoas jogam-na de volta contra você.

___

Este artigo foi adaptado do original, “How loud and how angry”, do blog do Seth Godin.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot